Escola Profissional do Vale do Tejo dá os primeiros passos para criar laboratório de comunicação
O director da RFM, António Mendes, foi o primeiro convidado do “Espaço Experimenta”
A Escola Profissional do Vale do Tejo – Santarém (EPVT) lançou a iniciativa intitulada “Espaço Experimenta”. O objectivo é levar à escola especialistas e profissionais da área da comunicação para partilharem experiências, ideias e conhecimentos com os alunos do Curso de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade. O primeiro convidado foi António Mendes, director da RFM, rádio líder de audiências em Portugal, que esteve à conversa com os alunos no passado dia 6 de Março.António Mendes, que acumula também as funções da direcção de marketing do grupo R/Com e a actividade de docente do ensino superior nas áreas do comportamento do consumidor e de branding, deixou uma série de conselhos e sugestões importantes para quem quer seguir uma carreira profissional ligada à área da comunicação. O director da RFM falou da importância da comunicação e sobre a gestão de marcas, tema que já o levou a escrever vários livros.O projecto “Espaço Experimenta” é uma criação da equipa pedagógica e técnica do Curso de Comunicação da EPVT e tem como objectivos a troca de experiências, conhecimentos e ideias entre os profissionais da área da comunicação e os alunos da escola.João Eduardo, coordenador do referido curso, diz que a EPVT pretende desenvolver um encontro por mês entre os alunos da escola e um especialista da grande área da comunicação, que pode abarcar meios de comunicação social, marketing, publicidade, relações públicas e até organização e gestão de eventos. Segundo ele, o projecto vai para além de uma aula aberta. “Ele assenta essencialmente na interactividade entre convidados e alunos, terminando em formato de workshop”.Estas iniciativas são o embrião de um projecto mais alargado da área de comunicação na Escola Profissional do Vale do Tejo - Santarém, visando a criação de um laboratório de comunicação, modernamente equipado, para responder às necessidades do curso. “O espaço dependerá em muito da participação e empenho dos alunos, sendo essencial também o envolvimento do tecido empresarial”, acrescenta João Eduardo. Para o próximo mês de Abril, o grupo de comunicação pretende convidar um especialista na área do marketing e da publicidade.
Mais Notícias
A carregar...