uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Seminário sobre Marketing em museus locais discute práticas e cenários de futuro

Tem lugar na segunda-feira, 2 de Abril, a partir das 15h00, no auditório Q102 do Instituto Politécnico de Tomar, um seminário subordinado ao tema “Marketing em museus locais: práticas e cenários de futuro”. A iniciativa pretende debater os museus “enquanto lugares para a difusão histórica e cultural de uma região podem tornar-se sedutores pontos turísticos”. De acordo com a organização, o seminário surgiu do interesse e da necessidade de reflectir sobre as práticas existentes em alguns museus locais. O objectivo passa por debater a forma como o marketing pode ser adequado aos serviços dos museus acompanhando a evolução dos turistas e residentes, partilhando as práticas, as estratégias, as dificuldades e as resoluções com base nas práticas de gestores de alguns museus locais. A sessão vai ajudar a identificar o modo como o marketing poderá alavancar as instituições museológicas, ajudando-as a afirmarem-se como centros de difusão culturais relevantes e a reflectir sobre a importância que a acção promocional dos museus assume na captação de públicos. A sessão de abertura está a cargo da directora da Escola Superior de Gestão (ESG) de Tomar, Maria da Conceição Fortunato, a que se segue a intervenção do director do Curso de Gestão Turística e Cultural, Luís Mota Figueira. Os oradores convidados são a chefe da Divisão de Turismo, Cultura e Museologia da Câmara Municipal de Tomar, Ana Soares, o director do Museu de Arte Sacra e Etnologia de Fátima, Gonçalo Cardoso, a chefe da Divisão de Acção Cultural da Câmara Municipal de Ourém, Ana Saraiva, e a directora adjunta do Museu Agrícola de Riachos, Mafalda Luz. A moderação do debate, a partir das 16h45, está a cargo da docente Inês Câmara. A entrada é livre.

Mais Notícias

    A carregar...