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J.J.M. Esperança, Lda considera certificação da qualidade imposição crescente

J.J.M. Esperança, Lda considera certificação da qualidade imposição crescente

Edição de 23.01.2013 | Economia
A J.J.M. Esperança, Lda, empresa localizada em Asseiceira, Tomar, tem desde Setembro passado o seu Sistema de Gestão da Qualidade certificado segundo a norma NP EN ISO 9001:2008, no âmbito da concepção, fabrico e comercialização de equipamentos para máquinas de movimentação de terras e cargas, bem como de subconjuntos metálicos em construção soldada. Esta certificação resultou da participação da empresa no Certifica-Sant, projecto da Nersant que permite a obtenção de apoio para a implementação e certificação dos sistemas de gestão da qualidade, sistemas de gestão ambiental e certificação do produto.De acordo com José Carlos Bucha, gerente da J.J.M. Esperança, Lda, a obtenção da certificação é hoje um bem de primeira necessidade em qualquer empresa. “A desenfreada competição entre organizações, potenciada pelo desafio da crescente globalização da economia, relança e acentua mais do que nunca a necessidade de satisfazer os requisitos dos clientes”, afirmou o empresário, considerando que “a certificação da qualidade é uma imposição crescente, qualquer que seja o mercado onde operamos e constituindo ainda, em muitos casos, um importante critério de selecção e, por vezes, de exclusão”. E exemplifica: “Muito mais do que uma estrita operação de marketing virada exclusivamente para o exterior, a implementação de um sistema de gestão da qualidade é uma excelente oportunidade de dar um salto qualitativo imprescindível ao nível da relação com actuais e futuros clientes, nomeadamente na Europa, onde, para empresas não certificadas do nosso sector, o acesso está praticamente vedado”.Tendo em conta que a J.J.M. Esperança, Lda. “assumiu há muito o compromisso da melhoria contínua”, a participação da empresa no Certifica-Sant “foi uma decisão natural”, referiu o gerente da empresa, que classificou ainda a certificação como uma “ferramenta comercial e organizativa fortíssima”, com vantagens ao nível da redução de custos e da melhoria da produtividade.
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