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Temporal partiu-lhe o telhado e dez dias depois ainda esperava por perito do seguro

Um habitante de Amiais de Baixo, Santarém, que ficou com parte do telhado destruído por uma árvore que caiu no temporal de 19 de Janeiro, ao fim de dez dias ainda esperava por um perito da seguradora para poder reparar os estragos. A situação fez com que nos dias de chuva que se seguiram, os estragos aumentassem com a entrada de água na habitação de Joaquim Silva, que se tem desdobrado em contactos com a Allianz para tentar resolver o problema. O dono da casa está revoltado com a demora até porque considera esta uma situação urgente e em que está em causa a protecção dos bens e das pessoas. A seguradora, contactada por O MIRANTE, informou na terça-feira que o caso já tinha sido comunicado ao gabinete de peritagens e que nos próximos dias se vai deslocar ao local. A razão da demora terá ficado a dever-se, segundo a empresa, ao facto de na participação estar uma morada diferente daquela que constava no registo da seguradora, tendo havido necessidade de se proceder à actualização dos dados. O Instituto de Seguros de Portugal, contactado pelo nosso jornal, informa que existe uma regra geral que estabelece que “as empresas de seguros devem actuar de forma diligente, equitativa e transparente no seu relacionamento com os tomadores de seguros, segurados, beneficiários ou terceiros lesados”.

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