uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Maior feira de supermercados do mundo proporcionou negócios a empresas ribatejanas

Agrocluster Ribatejo viajou com empresas para a APAS 2013
O AgroCluster Ribatejo e quatro empresas portuguesas, participaram na APAS 2013, maior feira de supermercados do mundo, que decorreu de 6 a 9 de Maio, em S. Paulo, Brasil. O balanço da feira foi muito positivo e resultou na concretização efectiva de negócio entre empresas portuguesas e brasileiras.Orivárzea, Cooperfrutas, Cofisa e Fritoforno foram as quatro empresas que viajaram com o AgroCluster Ribatejo, e que tiveram a oportunidade de expor os seus produtos no certame. O arroz, as frutas, nomeadamente pêra rocha e maçã, as conservas de peixe, bem como salgados e refeições pré-cozinhadas foram os produtos expostos durante o APAS 2013 por estas empresas, e que tiveram grande aceitação por parte do mercado brasileiro.De referir que o stand de Portugal contou com a visita de mais de 100 importadores e empresários na área do retalho, que realizaram contactos com as empresas portuguesas em exposição no certame. Também Carlos Moura, director da AICEP Brasil, visitou o espaço de Portugal na APAS 2013.De acordo com as empresas expositoras, o balanço da participação na APAS 2013 é muito positivo. “Para nós a feira proporcionou o estabelecimento de contactos muito interessantes, tendo inclusive sido formalizado um pré-contrato de fornecimento de pera rocha e maçã com uma grande cadeia de supermercados brasileira”, fez saber Rui Santana, representante da Cooperfrutas, CRL.Também para Filipe Ventura, delegado comercial da Orivárzea, a participação na feira foi “muito bem sucedida”. De acordo com o profissional, “durante a feira, fomos visitados por diversos possíveis clientes ou parceiros. Entre cadeias de supermercados, distribuidores e importadores de produtos, tivemos cerca de 30 contactos. Neste momento estamos a aprofundar relações com todos os contactos que fizemos, na expectativa de que possamos concretizar acordos comerciais”. Para além disso, Filipe Ventura revelou ainda que “de todas as nossas insígnias, foi o Baby Rice quem mais se destacou, quer por ser único em todo o mundo, quer pela sua qualidade e imagem. Aliás, toda a nossa linha de produtos foi elogiada pela imagem e pela valorização que conseguimos dar à nossa produção”.

Mais Notícias

    A carregar...