26º Aniversário | 20-11-2013 15:14

Aposta forte no desporto

A época do Banco BIC começou com a renovação do apoio à Volta a Portugal em bicicleta. Depois, foi tempo de apostar em quatro equipas da primeira liga de futebol. Mais recentemente o Banco tornou-se patrocinador oficial da Seleção Portuguesa de Futsal e das principais competições da modalidade. O objetivo é estar mais próximo dos clientes.A popularidade da Volta a Portugal em Bicicleta, da I Liga de Futebol ou dos jogos da Seleção Nacional de Futebol conferem a estes eventos uma grande cobertura mediática. Consciente desta realidade, o Banco BIC aposta numa associação da sua marca a estes desportos para ganhar visibilidade e aproximar-se do grande público. Trata-se de uma estratégia iniciada em 2012, com o apoio à Volta a Portugal, que foi continuada este ano, com o patrocínio da camisola vermelha dos pontos, das torres de chegada e de uma equipa luso-angolana, a BIC/CARMIM. O patrocínio de eventos desportivos de primeira grandeza é um recurso para «ir ao encontro das populações», «participar na festa popular» e «tomar parte na celebração da alegria e do entusiasmo» que o desporto suscita em Portugal. «Um programa que nos é grato e que faz todo o sentido institucional», sublinha Luís Mira Amaral, presidente da Comissão Executiva do Banco BIC. A fórmula deu resultados acima do esperado e permitiu à instituição atingir com relativa rapidez níveis de notoriedade elevados para um banco da sua dimensão. Desporto reiO futebol é o desporto rei em Portugal, proporcionando um espetáculo de massas de carácter global, que agrega públicos numerosos e de composição transversal aos segmentos sociais. Esta realidade foi entendida pelo Banco BIC como uma oportunidade única para confirmar a marca junto do público como uma opção de confiança para empreendedores e aforradores. A decisão de patrocínio contemplou o Sporting Clube de Braga, o Grupo Desportivo Estoril-Praia e o Futebol Clube de Paços de Ferreira, todos em competições europeias, e o Futebol Clube de Arouca, recém-chegado à I Liga. A escolha teve como princípio orientador o facto de estes clubes espelharem o posicionamento do banco no mercado. «A marca Banco BIC gosta da companhia de outras marcas que, no competitivo mercado do futebol, são ou podem ser exemplos de vontade de crescimento com recursos limitados. E as equipas portuguesas da primeira liga com estatuto de desafiadores representam bem o espírito BIC», afirmou o presidente da Comissão Executiva.O interesse demonstrado pela população angolana nas competições portuguesas de futebol permitiu ao banco contar com o apoio do Banco BIC em Angola nestes investimentos publicitários que suportam a atividade comercial nos dois países.Aposta no FutsalO Banco BIC arrancou recentemente com uma nova aposta – o futsal. Um acordo com a Federação Portuguesa de Futebol permite-lhe ser o patrocinador oficial da Liga de Futsal, da Taça de Portugal de Futsal, da Supertaça de Futsal e da Seleção Portuguesa de Futsal. Um entendimento assinado para, pelo menos, duas épocas. «Este acordo permite associar as nossas atividades de negócio e de promoção a uma modalidade desportiva que está em forte crescimento e insere-se numa estratégia de negócio da instituição, numa lógica de proximidade e disponibilidade para fazer parte da vida diária das populações que se servem da extensa rede de agências», sublinha o presidente da Comissão Executiva do BIC Português, relembrando que o Banco BIC está em contra-ciclo com o setor no que diz respeito à abertura de novas agências.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Médio Tejo