26º Aniversário | 20-11-2013 15:18

Cerveja SAGRES em 2013

A Cerveja Sagres foi lançada em Maio de 1940, como cerveja de exportação, na famosa Exposição do Mundo Português, que se realizou em Belém-Lisboa. Desde o seu lançamento que a Cerveja Sagres é vista como um símbolo vivo do nosso país e dos seus valores. É na relação com as raízes do país e com a tradição que a Sagres baseia a sua presença no mercado, onde tem lugar marcado há mais de sete décadas. A Portugalidade está no ADN da Cerveja Sagres acrescentando valor diferenciador para os nossos consumidores, quer em Portugal, quer além-fronteiras. A Cerveja Sagres tem acompanhado a evolução dos tempos e o crescimento do mercado, rejuvenescendo a marca a nível de embalagem e rotulagem, preservando contudo a imagem do escudo com as quinas, presente desde o seu lançamento em 1940, um símbolo que valoriza a tradição.A inovação tem sido uma das grandes apostas da Sagres tornando-se um dos principais vetores de crescimento da marca, cuja forte aposta nesta área é evidenciada pelos inúmeros lançamentos feitos nos últimos anos.Mais do que criar produtos, o que a marca Sagres pretende é criar conceitos que permitam ir ao encontro das necessidades e exigências dos consumidores, referindo-se aqui três exemplos do corrente ano:Em Abril de 2013 a cerveja Sagres lançou a Cerveja Sagres Radler, inspirada numa receita da Baviera que combina cerveja Sagres com sumo de limão natural, uma bebida duplamente refrescante, com baixo teor de álcool.  A nova Sagres Radler, com apenas 2% de volume de álcool, está disponível numa original garrafa verde com rótulos translúcidos, que permitem transmitir toda a naturalidade e refrescância da bebida. Para a tornar ainda mais fácil de consumir, a garrafa dispõe de uma cápsula “easy open” e deve ser consumida fresca. Destaca-se que a Sagres Radler foi um enorme êxito, já com 6 milhões de litros vendidos em 6 meses.Foi para o ar em Maio p.p. a nova campanha multimeios da Sagres que pretendeu reforçar o posicionamento da marca como a Cerveja de todos os Portugueses, quer vivam em Portugal quer no estrangeiro. A nova campanha celebra o orgulho que sentimos nos simples prazeres da vida portuguesa, de que muitas vezes só nos apercebemos quando estamos fora de Portugal - como ter a nossa praia, o nosso sol, o nosso mar, a nossa gastronomia, o nosso sentido de humor e a nossa cerveja Sagres.A Cerveja Sagres é uma marca que partilha com todos os Portugueses a emoção e a vivência dos pequenos prazeres da vida. E o Futebol em Portugal é isso mesmo, um enorme conjunto de experiências e emoções agregador do interesse da população portuguesa em geral. Convivialidade, transversalidade social e fator agregador são qualidades apanágio do Futebol e da Cerveja Sagres. Sublinha-se que a Cerveja Sagres é, desde 1993, patrocinadora da Selecção Portuguesa de Futebol, celebrando este ano 20 anos de apoio. CURIOSIDADES“Sagres, a sede que se deseja” foi o slogan utilizado, nos anos 60, na primeira campanha publicitária da marca, criado pelo escritor José Carlos Ary dos Santos. A Sagres Mini foi lançada em 1972 com o slogan inicial “Beba Sagres pequena, a sua pequena”.Sagres foi a primeira marca em Portugal a patrocinar a Selecção Portuguesa de Futebol, patrocínio em curso, iniciado pela Sagres em 1993.A Cerveja Sagres é 100% natural, produzida segundo métodos tradicionais exclusivos a partir de água, malte, cereais não maltados e uma rigorosa seleção de lúpulos. No seu fabrico não são utilizados quaisquer aditivos ou conservantes.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1363
    08-08-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1363
    08-08-2018
    Capa Médio Tejo