uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Publicidade de peso...

Fui guardando a publicidade que me metem na caixa do correio só para ver até onde chegava. Ao fim de três meses desisti mas antes de mandar tudo para o lixo dei-me ao trabalho de pesar. Quatro quilos, cento e quarenta e três gramas. Acho que não há dia nenhum que não tenha propaganda no correio. Há dois anos estive fora duas semanas e meia e a caixa transbordava. Papel colorido, algum dele de qualidade. Ganham as tipografias, felizmente. E ganham as pessoas que andam de porta em porta com resmas de papel de promoções. Perdem os jornais porque os super e hipermercados sabem que já pouca gente lê jornais e quanto à televisão muita gente muda de canal ou vê programas que grava, saltando a publicidade. É certo que há quem se limite a deitar para o lixo porque sabe que a maior parte dos descontos são estudados para gastarmos mais em coisas de que não precisamos. Ao meu e-mail também chega propaganda. Vou tentando seleccionar o que posso para a mesma ir logo para a caixa do lixo mas não consigo. Pedir para ser retirado das mailing-lists nem sempre resulta. Não vale a pena lutar contra a enxurrada. Tentar parar o fluxo de publicidade é como tentar parar um tsunami. Vai tudo à frente!Gonçalo Bretes

Mais Notícias

    A carregar...