uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Corrida das Lezírias continua a ser um marco no desporto da região

Corrida das Lezírias continua a ser um marco no desporto da região

Prova de Vila Franca de Xira contou com mais de dois mil participantes. Corrida principal de quinze quilómetros foi ganha por Bruno Lourenço e Cristina Ponte. Bom tempo ajudou ao principal evento desportivo do concelho de Vila Franca de Xira.

Bruno Lourenço e Cristina Ponte foram os grandes vencedores da prova principal da Corrida das Lezírias que se disputou no último fim-de-semana em Vila Franca de Xira. Bruno Lourenço (EQ Holmes Place) venceu a prova de 15,5 quilómetros pela terceira vez na sua carreira, com um tempo de 51 minutos e 53 segundos. O pódio ficou completo com Bruno Pais do Estoril Praia (52:02) e Pedro Cruz, do GFD Running, com um tempo de 52:13.
O atleta da região melhor colocado foi David Inácio, do Juventude de Almansor (Benavente), com um tempo de 53:33 ficou no oitavo lugar. No escalão feminino a prova foi ganha por Cristina Ponte, da equipa AminhaCorrida/Kalenji com um tempo de uma hora, 2 minutos e 37 segundos. O pódio feminino ficou completo com Mónica Santos (GYDARUN, 01:02:39) e Dulcineia Silva (Os Cansados, 01:04:55).
Nesta que foi a sua 21ª edição, a prova contou com a presença especial da campeã olímpica Rosa Mota e mais de dois mil atletas. Como habitualmente os atletas partiram da Estrada Nacional 10, junto ao pavilhão do Cevadeiro, atravessando a ponte Marechal Carmona, as lezírias de Vila Franca de Xira e regressando ao pavilhão no final. Numa organização da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, com o apoio técnico da Xistarca, esta prova desportiva contou, além dos dois mil atletas do evento principal, mais de 600 participantes nas provas paralelas: a Mini Corrida (com um percurso Vila Franca de Xira-Alhandra-Vila Franca de Xira, pelo caminho ribeirinho) e a Corridinha, preparada para os mais pequenos, que se realizou no Parque Urbano do Cevadeiro. No mesmo local houve também uma aula pública de aeróbica.

Hospital de Vila Franca de Xira também participou
O Hospital de Vila Franca de Xira associou-se também este ano à Corrida das Lezírias, promovendo uma campanha de apelo à dádiva de sangue. Cerca de 40 profissionais daquela unidade de saúde participaram activamente na corrida, sob o lema “correr por uma vida mais saudável”. O hospital promoveu também uma iniciativa de aconselhamento individual, dirigida aos desportistas e realizada por fisioterapeutas da equipa do hospital. Esta equipa chegou a prestar alguns cuidados e aconselhamento a desportistas lesionados na prova.
O Hospital de Vila Franca de Xira promoveu, também, a divulgação de informação de sensibilização para a prática desportiva e para a importância de uma alimentação saudável, através da divulgação de folhetos e de informação, bem como a realização de uma iniciativa lúdica, que visou incentivar a população à adopção de hábitos de vida saudáveis.
A atleta olímpica Rosa Mota vestiu também a camisola do grupo de corrida do hospital e apelou às pessoas que doassem sangue ao banco de sangue do Hospital de Vila Franca de Xira, por entender que é muito importante para um melhor cuidado de saúde.

Corrida das Lezírias continua a ser um marco no desporto da região

Mais Notícias

    A carregar...