Festas de São José apostam em cartaz para a juventude

Festas de São José apostam em cartaz para a juventude

Muita animação no Campo Infante da Câmara, em Santarém, entre 16 e 20 de Março

As Festas de São José estão de regresso à cidade de Santarém e a organização aposta forte num cartaz dirigido aos mais jovens. A apresentação decorreu no dia 1 de Março, na Câmara Municipal de Santarém. Dengaz, Átoa, Tom Enzy ou a DJ Olga Ryazanova são alguns dos nomes que vão marcar presença para animação musical das festas, de 16 a 20 de Março no Campo Infante da Câmara.
O programa arranca na tarde de quarta-feira, 16 de Março, junto ao pórtico de entrada do recinto, no Campo Infante da Câmara, e prolonga-se até 20 de Março. A Irmandade de Romeiros de São José, campinos e acordeonistas marcam presença na inauguração onde será feita uma homenagem a Celestino Graça. No palco principal do recinto, a partir das 22h00, a noite vai ser animada com a actuação das bandas de Santarém Vira Casaca, Três Bairros e MindCrash.
Na quinta-feira, 17 de Março, a partir das 21h30, a banda sensação Átoa actua no palco principal, seguindo-se o DJ Tom Enzy. Sexta-feira, 18 de Março, é a vez de Dengaz subir ao palco, a partir das 22h30. Depois pela noite dentro actua a DJ internacional Olga Ryazanova.
No sábado, feriado municipal, 19 de Março, realiza-se uma homenagem aos funcionários da Câmara de Santarém aposentados em 2015, a partir das 11h15, nos Paços do Concelho. O claustro da Casa do Campino recebe o concerto comemorativo do 70º aniversário da Orquestra Típica Scalabitana, às 21h00, seguindo-se no palco principal a actuação do grupo Função Publika.
No último dia de festividades realiza-se um Mercado Tradicional, a partir das 12h00, em frente à Casa do Campino com todos os ranchos folclóricos do concelho de Santarém. O folclore também vai estar presente na tarde ribatejana, que acontece no Claustro da Casa do Campino, depois das 17h00, com o Grupo Académico de Danças Ribatejanas, Rancho Folclórico do Vale de Santarém e o Rancho Folclórico de Vila Nova do Coito.
Iniciativas desportivas, teatro e largadas de toiros também fazem parte do programa das Festas de São José para este ano.

Corrida de touros a 20 de Março
A corrida de touros que abre a temporada 2016 na Monumental Celestino Graça, em Santarém, está marcada para dia 20 de Março, pelas 16h00, e a receita reverte a favor da Santa Casa de Misericórdia de Santarém. Na lide a cavalo vão estar os cavaleiros Luís Rouxinol, Sónia Matias, Filipe Gonçalves, Marcos Bastinhas, António d’Almeida e Mara Pimenta. Os forcados amadores de Santarém e de Montemor vão pegar os touros da ganadaria Cunhal Patrício. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais, havendo mais de quatro mil bilhetes a 10 euros. O espectáculo taurino está integrado no programa das Festas de São José.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1355
    13-06-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1355
    13-06-2018
    Capa Médio Tejo