uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

CartoonXira volta a reunir os melhores bonecos do ano

Belga Cécile Bertrand é a convidada internacional da edição deste ano que começa a 12 de Março

A cartoonista belga Cécile Bertrand é a convidada internacional da edição deste ano do CartoonXira, mostra de cartoons de Vila Franca de Xira que vai já para a 17ª edição. Cécile Bertrand vai apresentar a mostra “25 anos de desenhos - 1990/2015”. Cécile é um nome grande do cartoon belga, conhecida pelo seu traço peculiar e pela sua arte da caricatura e ilustração para imprensa.
O CartoonXira volta a ter lugar no Celeiro da Patriarcal, entre os dias 12 de Março e 8 de Abril, e terá novamente duas componentes: a revista do ano de 2015, com os melhores desenhos publicados pelos principais cartoonistas nacionais e a exposição de um autor internacional.
Nesta 17ª edição os cartoons serão da autoria de António, Bandeira, Brito, Carrilho, Cid, Cristina, Gargalo, Gonçalves, Maia, Monteiro e Rodrigo, abordando temas como o fim do governo de Passos Coelho, a tomada do poder de António Costa, as legislativas, as presidenciais, a crise dos migrantes e a União Europeia. Como sempre a entrada na exposição é livre. O CartoonXira é já um dos principais certames do género em Portugal, atraindo todos os anos milhares de visitantes.

Mais Notícias

    A carregar...