uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Torres Novas espera cerca de 5 milhões para requalificação urbana

O Município de Torres Novas espera receber cerca de 5 milhões de euros para investimentos no âmbito da candidatura ao Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU). Entre outras obras, um milhão de euros dessa verba estão destinados à reabilitação do Convento do Carmo. A informação foi dado pelo presidente da câmara, Pedro Ferreira (PS), durante a última reunião do executivo realizada em Riachos. O autarca disse que se tratava ainda de uma pré-negociação e que o processo ainda não se encontrava definitivamente fechado.
Para além do Convento do Carmo, que será contemplado com uma verba de cerca de 1 milhão de euros, haverá ainda cerca de 400 mil euros para os arranjos exteriores do Almonda Parque. Entre outras intervenções, inclui-se melhoramentos na pedonalização e acessibilidades, criação de uma ciclovia na cidade e uma escadaria de ligação entre a Praça dos Claras e o castelo.
Pedro Ferreira explicou que os valores e as obras anunciadas foram as possíveis no âmbito desta candidatura, para reabilitar o centro histórico que, diz, “está muito degradado”. O PEDU foca-se em projectos de desenvolvimento urbano no âmbito do programa de fundos comunitários.

Mais Notícias

    A carregar...