uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Esta é a nossa marca

Esta é a nossa marca

Bruno Oliveira, 30 anos Presidente da União de Freguesias da Parreira e Chouto

É fiel às tradições? Participa nas Festas da Ascensão ?
Participo na Festa da Ascensão e gosto e admiro a tradição. O amor e entusiasmo que a festa traz ao concelho é um marco para a Chamusca e para as nossas gentes. É sem duvida um marco do nosso Ribatejo.
O que acha da descentralização da Festa da Ascensão para outras freguesias?
Seria uma ideia diferente mas nada fora do normal. As freguesias são parte integrante do concelho da Chamusca. Caso existisse essa intenção de descentralizar as freguesias teriam a obrigação de se envolver de uma forma mais intensa na organização.
Está contente com as mudanças políticas a nível local e nacional? Que alterações notou na região?
Tanto a nível local como nacional existe uma expectativa diferente de há uns anos atrás. A nível local, sinto uma proximidade maior entre o poder local e as suas populações. Deixou de haver um fosso que intimidava as pessoas. Hoje com menos recursos apresenta-se um trabalho de qualidade, inovador e honesto. A nível nacional penso que já batemos no fundo há algum tempo e por isso espero agora por uma recuperação económica, social e de valores.
Como vê o futuro do concelho?
O nosso concelho ainda tem um futuro incerto, decisões estratégicas que deviam ter sido adoptadas no passado não foram tomadas em conta e hoje sofremos pelos erro cometidos. A falta de oportunidades para as suas populações, em especial para os jovens é evidente. Alguns concelhos limítrofes tomaram, ao que parece, boas decisões e hoje recolhem frutos. No entanto só agora estamos a plantar a nossa árvore e a tomar conta dela, espero que dê frutos o quanto antes. Mas tenho a certeza da prosperidade do nosso concelho a curto prazo.
E como vê o futuro da sua freguesia?
Apenas posso dizer que trabalho sempre para que seja melhor que há uma hora atrás. O futuro é já ali! Hoje trabalho com dedicação para deixar um legado mais favorável para as gerações futuras.

Esta é a nossa marca

Mais Notícias

    A carregar...