uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Restaurante aberto para apoiar a festa

Restaurante aberto para apoiar a festa

António Maia, 50 anos Proprietário do Restaurante Taberna do Areal - Chamusca Viagens que gostava de fazer- Cabo Verde e Grécia

A tradição manda que os festejos da Ascensão no concelho da Chamusca se realizem na sede do concelho e é aí que devem continuar. Essa é a opinião do proprietário da Taberna do Areal quando confrontado com a ideia de uma possível descentralização pelas freguesias. E acrescenta em defesa do seu ponto de vista: “As outras freguesias já participam há muito com o que cada uma tem de melhor e assim deve continuar”. A sua forma de participar na Ascensão é manter o restaurante a funcionar desde muito cedo até muito tarde para servir bem os festeiros da terra e os que vêm de fora.
Diz que trabalha com empenho e humildade e que até agora tem valido a pena. Lamenta que as perspectivas de melhoria económica no concelho não sejam animadoras. “As mudanças políticas a nível local têm sido para melhor mas a nível nacional nem por isso e o nosso concelho esta a empobrecer de dia para dia. Eu só desejo que não piore o que já não era mau. Haveria desenvolvimento se houvesse mais emprego. Gostava muito de ver empresas ligadas ao sector do tomate e do vinho a funcionar no nosso concelho como já houve e turismo. Se assim fosse iríamos melhorar mas na realidade só temos empresas ligadas à água e ao lixo (reciclagem). É muito pouco”.

Restaurante aberto para apoiar a festa

Mais Notícias

    A carregar...