uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Família que perdeu habitação num incêndio ainda espera pela nova casa

Família que perdeu habitação num incêndio ainda espera pela nova casa

População da Chainça, em Abrantes, uniu-se para reconstruir a habitação de Cremilde Lemos, que ficou danificada pelo fogo há um ano. A obra vai andando ao ritmo possível e ainda está longe de ficar concluída.

Edição de 27.04.2016 | Sociedade

Um incêndio há cerca de um ano destruiu a habitação onde vivia Cremilde Lemos, 72 anos, e o seu filho Jorge, na localidade da Chainça, concelho de Abrantes. Na altura toda a comunidade local se mobilizou para a ajudar a reconstruir a habitação que aquela família viu consumida pelas chamas. Um ano depois, vai vendo esse sonho ser concluído aos bocados.
Mora actualmente em frente à sua antiga casa e vai vendo a obra avançar aos poucos. Após o incêndio foi viver para casa de familiares. Hoje mora numa habitação que pertencia aos seus pais, mas que já não reúne as melhores condições. “Parece que não mas é uma casa que está toda a cair e a meter água”, disse a
O MIRANTE.
Desde a perda do seu marido que Cremilde vive só com o seu filho, que sofre de uma doença que a obriga a gastar muito dinheiro em medicamentos da sua pequena reforma. O que mais deseja é ter um tecto seguro para morar com o filho e reconhece e agradece todo o esforço e a ajuda que tem vindo por parte da população. “Nem sei como agradecer porque nem chego a saber quem são”, diz Cremilde Lemos.
O presidente da União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede, Bruno Tomás, disse a O MIRANTE que as obras da nova habitação sofreram uma paragem pela falta de algum material específico, de que a empresa de construção que está a ajudar não dispunha, registando-se também alguma falta de mão-de-obra voluntária. No entanto a obra não está esquecida e inclusive no dia 25 de Abril estava previsto que um grupo fosse para lá trabalhar.

Família que perdeu habitação num incêndio ainda espera pela nova casa

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...