uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
O MIRANTE tem novos sites numa parceria com a Impresa

O MIRANTE tem novos sites numa parceria com a Impresa

No lançamento do site estiveram responsáveis do grupo proprietário do Expresso, Visão e SIC

Os novos sites de O MIRANTE, o diário e o semanal, entraram online na manhã de quinta-feira, 28 de Abril, numa parceria com o grupo Impresa, proprietário do Expresso, Visão e SIC. Os sites foram disponibilizados às 11h00 numa cerimónia que contou com a presença do administrador da área tecnológica do grupo, Raul Carvalho das Neves, e do director de produtos e serviços digitais, Pedro Soares.
Logo após a entrada dos sites online, o director-geral de O MIRANTE sublinhou a importância deste passo para o jornal e para a comunicação social regional. Joaquim António Emídio referiu que estes sítios “estavam no berço há quatro ou cinco anos”, reconhecendo que O MIRANTE se atrasou nesta área, quando tem sido pioneiro em vários produtos, pelo que os novos sites representam um momento importante para a equipa do jornal. Este projecto digital teve o apoio do programa de Incentivos do Estado à Comunicação Social, na área da reconversão tecnológica.
Joaquim António Emídio sublinhou o facto de com estes novos produtos,
O MIRANTE passar a ter uma estratégia comercial diferenciada para o online. “Nos últimos dias aprendemos muito a facturar para o site”. O director-geral de
O MIRANTE fez votos para que o trabalho do maior jornal regional do país “possa ser também o prolongamento do Expresso ou da SIC”, anunciando que vão ser contratados nas próximas semanas mais elementos para a equipa.
O administrador com área tecnológica da Impresa referiu que para o grupo a elaboração dos sites também “é um passo importante”. Raul Carvalho das Neves explicou que a partir de agora os jornalistas de O MIRANTE passam a escrever no mesmo backoffice que o jornal Expresso, a revista Visão e a televisão SIC. “Tomara que existissem mais jornais como O MIRANTE no país”, referiu Raul Carvalho das Neves, acrescentando que esta parceria é “também uma forma de ajudar a manter a imprensa regional viva”.

Um site que se adapta a todos os suportes electrónicos
Programado para permitir a melhor leitura seja qual for o suporte electrónico, o novo O MIRANTE.PT é responsive, ou seja, detecta qual o tamanho do seu ecrã e adapta-se às suas medidas. A visualização de O MIRANTE num smartphone é diferente da que surge num computador, assim como é diferente num tablet. Seja qual for o meio utilizado o conteúdo “arruma-se” de forma a permitir sempre uma boa leitura das matérias.

Fotos com mais resolução
O Diário Online de O MIRANTE é o que oferece maiores novidades nesta remodelação. O acesso às fotos galerias foi redesenhado de forma a uma melhor navegação. As fotos têm maior resolução; os vídeos também não foram esquecidos e estão numa nova plataforma que permite uma visualização mais rápida e com melhor qualidade.

Mais facilidade de partilha de notícias
A página de cada notícia está pensada para facilitar a partilha nas redes sociais utilizando o ícone à esquerda do ecrã. Também existem ferramentas para facilitar o envio de e-mails. No final de todas as páginas é possível encontrar links para todas as notícias relacionadas no caso de existirem.

O MIRANTE tem novos sites numa parceria com a Impresa

Mais Notícias

    A carregar...