uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Challenger Nersant está de volta para a vigésima edição

Empresas da região vão viver experiências únicas por água, terra e ar nos dias 13 e 14 de Maio

É já nos próximos dias 13 e 14 de Maio que a Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém promove o XX Challenger, prova de desporto-aventura pensada e elaborada para as empresas e seus colaboradores. O evento vai proporcionar dois dias de experiências únicas àqueles que nele participam.
O evento começa no Parque Ribeirinho de Benavente, de onde vai arrancar a primeira etapa, de nome “Olimpíadas”, na manhã de sexta-feira, 13 de Maio. Nesta etapa, todas as estações têm em comum ter como base uma modalidade desportiva, mas, neste caso, jogada com equipamento de grandes dimensões.
A segunda etapa, que se realiza na sexta-feira à tarde, denomina-se “Orientação Ribatejana”. Trata-se de uma prova de orientação no campo, em circuito tipo estrela, onde no ponto central se realizam jogos/dinâmicas de grupo, lembrando os Jogos sem Fronteiras. Esta é uma etapa com forte ligação às tradições ribatejanas.
“Uma aventura em Benavente” é a terceira etapa do XX Challenger e diz respeito a uma prova nocturna de orientação pela vila, com dois tipos de pontos de controlo (passagem e tarefa - rapel, ascensão em corda e três jogos team-building). No final, a equipa terá de realizar um WOD (desafio físico) na Box que está montada no largo da Igreja.
No sábado, 14 de Maio, o dia começa com a realização da quarta etapa. “Raide de Orientação - Dureza 12” é a mais extensa etapa de orientação do Challenger, com cerca de 17 km. Tem como base um raide de orientação pedestre, com dois tipos de pontos de controlo (Tarefa e Passagem).
A quinta etapa realiza-se no sábado à tarde. “Conquistador Race” é considerada a etapa rainha do XX Challenger Nersant, por promover desafios na água (orientação aquática), em terra (corrida de obstáculos e orientação pedestre) e no ar (arborismo - tirolesa, paralela), com um forte incremento de estratégia, não faltando o espírito de desafio e alegria.
A última etapa do Challenger Nersant é uma prova surpresa. “Muita Pinta” irá promover, no sábado à noite, diversão e convívio entre as equipas. A etapa inicia com uma Color Run (+/-3 km), com lançamento de tinta em zonas, e no final do percurso realiza-se uma mega aula de Zumba.
As etapas do XX Challenger foram apresentadas em reunião técnica promovida pela Nersant com a presença de todos os capitães de equipa, e onde foram dadas ainda algumas indicações relativamente aos cuidados a ter com equipamentos, refeições e pernoitas. No final do evento, será conhecida a equipa/empresa vencedora desta que será a XX edição deste evento promovido pela Nersant.
O Challenger Nersant deste ano tem como novidade o facto de a participação das equipas/empresas ser considerada formação outdoor, com direito a emissão de certificado de frequência de formação profissional a todos os participantes que concluam cada uma das provas, certificado este que é válido para o cumprimento do número de horas de formação legalmente obrigatórias.

Mais Notícias

    A carregar...