uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Escolher para mudar

Temos eleições autárquicas em 2017 e importa escolher os melhores candidatos para essa disputa. O PS de Santarém, habituado durante muitos anos ao exercício do poder autárquico, há muito que atravessa um deserto executivo. Para voltar a ser poder em Santarém, tem de mudar e de se rejuvenescer.
Já o PSD escalabitano conseguiu em devido tempo rejuvenescer os seus quadros concelhios, sendo hoje um partido em Santarém muito mais jovem e dinâmico que o PS. Feita essa renovação, aproveitou bem a boleia dada pela triste mediatização de Moita Flores e hoje, não obstante lutas internas – quem nunca as teve…? -, surge aos olhos do povo, impávido e sereno, rumo à reeleição. Ora, em termos autárquicos, as pessoas para mudarem o seu sentido de voto têm de perceber que existe uma alternativa atractiva e genuinamente nova. Para mais do mesmo, ninguém muda.
Não me peçam, todavia, para denegrir o actual Presidente da Câmara. A política tem de mudar. O Dr. Ricardo Gonçalves é uma pessoa competente, inteligente, honesta e que ama a sua terra. Contudo é vítima da sua responsabilidade política com o período da governação do PSD/ Dr. Moita Flores, que exauriu totalmente os cofres do erário público municipal, a ponto de não conseguir fazer praticamente nada hoje em dia, devido às limitações de gastos impostos pelo plano de recuperação das contas públicas. Ou seja, as limitações governativas de hoje em dia, são consequência directa dos desmandos do passado e do fervoroso e alienado lema de “colocar Santarém no mapa” – com o qual muitos dos milhares de escalabitanos que hoje criticam o Dr Moita Flores foram efusivos apoiantes -, objectivo cujo alcance ainda hoje não consigo vislumbrar.
Para proporcionar uma alternativa vencedora à população do Concelho de Santarém, o PS tem pois de se rejuvenescer. É tempo de apostar em nomes que possam proporcionar um caminho novo, com futuro, que arrisquem soluções diferentes e estimulantes e que exijam uma capacidade constante de adaptação à moderna dinâmica social. Se pretender ser um projecto alternativo ao PSD, o PS tem desde já de construir uma equipa à volta de alguém capaz de construir esse futuro.
Para mim, o meu camarada e amigo Ricardo Segurado personifica essa alternativa ao PSD, podendo facilmente aglutinar à sua volta um conjunto de gente com vida e trabalho próprios – muito para lá da estrita esfera do PS -, repleta de coragem e de vontade de servir os seus concidadãos.
Ao Dr. Ricardo Segurado só posso dar uma palavra de estímulo e de confiança, sabendo que tem todas as qualidades humanas e técnicas para bem servir Santarém: vai em frente, que o futuro espera por ti!
P.N.Pimenta Braz,
militante base do PS.
P.S. – Ah, já agora, para desfazer qualquer equívoco, o signatário deste artigo não é candidato a nada, nem sequer a integrar qualquer lista nas autárquicas de 2017

Mais Notícias

    A carregar...