uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Almeirim perdeu um chefe de escuteiros que era uma figura marcante na cidade

Almeirim perdeu um chefe de escuteiros que era uma figura marcante na cidade

João Fragoso morreu de ataque cardíaco no dia em que fazia 43 anos

Muitos amigos e conhecidos, além de escuteiros, acompanharam o chefe do Agrupamento 404 de Almeirim do Corpo Nacional de Escutas (CNE), João Fragoso, à última morada. João Fragoso, que morreu de ataque cardíaco no dia em que fazia 43 anos, 11 de Maio, foi sepultado no cemitério da cidade na quinta-feira de manhã, 12 de Maio, num ambiente de grande consternação. A junta regional do CNE decretou sete dias de luto pela morte do escuteiro, que era também dirigente nas camadas jovens do União do Almeirim.
Amigo de longa data do presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, com quem chegou a partilhar a camisola na antiga equipa de basquetebol do União de Almeirim, refere que o falecido foi uma figura bastante marcante. No dia da morte o autarca referiu que “a vida não é justa numa série de coisas mas não há necessidade de ser tão injusta. Por muito que o racional tente explicar, tem de haver algo maior nesta engrenagem ou então não sabemos mesmo o que andamos cá a fazer”.
João Fragoso, bancário de profissão, era uma pessoa conhecida e estimada na cidade, pela sua dedicação às causas e pela sua forma de ser pacata e amigo do seu amigo. O chefe dos escuteiros de Almeirim, sofreu um ataque cardíaco fulminante e ainda foi assistido no Hospital de Santa Marta, em Lisboa, mas não resistiu. Era filho do ex-chefe de agrupamento do Corpo Nacional de Escutas 404 de Almeirim, que morreu também de ataque cardíaco numa actividade dos escuteiros no parque desportivo de Almeirim. É também irmão do dirigente do União de Almeirim, António Fragoso.

Almeirim perdeu um chefe de escuteiros que era uma figura marcante na cidade

Mais Notícias

    A carregar...