uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Vila Franca de Xira vai dar medalha de mérito a Rui Vitória

Vila Franca de Xira vai dar medalha de mérito a Rui Vitória

O treinador do Benfica, o alverquense Rui Vitória, vai receber a medalha de mérito desportivo do concelho de Vila Franca de Xira. A intenção foi anunciada pelo presidente da câmara, Alberto Mesquita (PS), na última reunião pública daquele órgão. O autarca diz que a proposta mais fundamentada ainda irá a reunião do executivo para ser discutida e aprovada mas justificou que a atribuição se prende “com o prestígio” que Rui Vitória trouxe para o concelho de Vila Franca de Xira.
Rui Vitória conseguiu, ao serviço do Benfica, sagrar-se campeão nacional de futebol na última jornada. A ser atribuída, esta será a segunda medalha de mérito municipal a ser entregue desde o início do ano por aquele município. A primeira foi entregue recentemente à jovem cineasta Leonor Teles, residente na cidade, que se tornou a mais jovem realizadora de sempre a vencer um Urso de Ouro no festival de cinema de Berlim, na categoria de curtas-metragens.
Quanto a Rui Vitória, recorde-se, já havia sido galardoado em 2008 por O MIRANTE como Personalidade do Ano na área do desporto, depois de, na época anterior, ter levado o Centro Desportivo de Fátima à Liga de Honra do Futebol Profissional.

Vila Franca de Xira vai dar medalha de mérito a Rui Vitória

Mais Notícias

    A carregar...