uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Assinado Contrato Local de Desenvolvimento Social 3ª Geração “Opção Mação”

Assinado Contrato Local de Desenvolvimento Social 3ª Geração “Opção Mação”

Promover a igualdade de oportunidades e a inclusão social nas várias dimensões

Edição de 25.05.2016 | Economia

Foi apresentado em Mação no dia 16 de Maio, segunda-feira, o Contrato Local de Desenvolvimento Social 3ª Geração, “Opção Mação”.
O Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social (Programa CLDS) foi inicialmente criado com a finalidade de promover a inclusão social dos cidadãos, de forma multissectorial e integrada, através de acções a executar em parceria, por forma a combater a pobreza persistente e a exclusão social em territórios deprimidos. Em Junho de 2015 a intervenção dos CLDS, passou a designar-se como Contratos Locais de Desenvolvimento Social 3.ª Geração (CLDS -3G).
No caso de Mação, tendo como entidade coordenadora e executora o Centro de Solidariedade Social Nª Srª das Dores, de Ortiga e por âmbito todo o concelho, o contrato “Opção Mação” visa, na linha do previsto na Portaria nº 179-B/2015, promover a capacitação dos cidadãos e das famílias, a equidade territorial, a igualdade de oportunidades e a inclusão social nas suas mais diversas dimensões.
Para o efeito, o seu plano de acção estrutura-se em três importantes eixos: I – Emprego, formação e qualificação; II – Intervenção familiar e parental; III – Capacitação da comunidade e das instituições. No desenvolvimento das actividades a executar no âmbito daqueles eixos participa cada uma das entidades parceiras, naturalmente de acordo com as suas próprias especificidades e recursos disponíveis.
Na apresentação do “Opção Mação” estiveram presentes o presidente da câmara municipal, o director do Centro Distrital de Santarém, do Instituto da Segurança Social, o representante da directora do Centro de Emprego e Formação Profissional do Médio Tejo e os representantes de todas as juntas de freguesia e IPSS’s do concelho de Mação, parceiras do contrato.

Assinado Contrato Local de Desenvolvimento Social 3ª Geração “Opção Mação”

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...