uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Espectáculo dos trinta anos de carreira de Rita Guerra na Feira do Tejo
Tiago Canhoto

Espectáculo dos trinta anos de carreira de Rita Guerra na Feira do Tejo

Vila Nova da Barquinha vai ter animação na zona ribeirinha de 9 a 13 de Junho

A cantora Rita Guerra vai encerrar mais uma edição da Feira do Tejo que se realiza em Vila Nova da Barquinha de 9 a 13 de Junho, no parque ribeirinho da vila. Como habitualmente vai haver animação de rua, teatro, dança, música, folclore, marchas populares, pirotécnica, desporto, insufláveis e exposições. A inauguração do certame está marcada para quinta-feira, 9 de Junho, pelas 18h00.
Nesse dia, pelas 22h00, sobe ao palco principal o cantor Fel, seguindo-se, a partir da meia-noite, animação musical com o Fun2Rock. Na sexta-feira, 10 de Junho, feriado nacional, Dia de Portugal, decorre, pelas 7h00, uma prova aberta de pesca desportiva. O primeiro Passeio Motard “Trilha Milhas” arranca pelas 9h00, na Avenida dos Plátanos. Segue-se um workshop de Chocolate com os chef’s Flávio Silva e Rita de Oliveira (11h00) e a partir das 15h00 começa uma Caça ao Tesouro, no parque ribeirinho. Entre as 15h00 e as 20h00 não vão faltar os jogos tradicionais, organizado pela Confederação Portuguesa de Colectividades. Pelas 16h16 há teatro (ver caixa). Entre as 19h00 e as 20h00 vai realizar-se uma visita guiada às esculturas contemporâneas expostas em permanência no parque.
Pelas 21h00, no Quiosque Central há concerto de jazz com Jorge Esperança Quarteto e no Palco Santo António realiza-se uma demonstração e workshop de kizomba. Os D’Alva sobem ao palco principal para um concerto a partir das 22h00. A noite termina com a actuação dos Rh+, no palco ribeirinho, a partir da meia-noite.
No sábado, 11, destaque para a 3ª Caminhada Solidária (10h00), Mega Aula de Spinning (10h00), ambos no Largo 1º de Dezembro, e Concentração de Vespas (14h00), no parque ribeirinho. Pelas 15h00, o Centro Cultural da Barquinha (CCB) vai receber a sessão “Como gerir as Emoções”, que se destina a pais, avós e filhos. Durante a tarde há uma demonstração de hip-hop e uma concentração de mamãs e carrinhos de bebés. O Trail de Santo António inicia-se pelas 19h00, com partida no parque ribeirinho. Pelas 19h00, o Quiosque Central recebe o espectáculo musical “Dois tipos mais ou menos assim assim”. Entre as 20h00 e as 23h00 os mais aventureiros, se houver lugar e se o tempo permitir, podem andar no balão de ar quente que vai estar no local. A partir das 20h30 começa o Festival de Folclore, organizado pelo Grupo Folclórico “Os Pescadores de Tancos”. Os Cais Sodré Funk Connection são os convidados musicais da noite.
A Orquestra Ligeira do Exército actua a partir das 22h30 de domingo, dia 12. O dia começa com descida do Tejo em canoas pelo rio Tejo (9h00), concentração de vespas (09h00), ateliê de pintura para crianças (10h00), aula de yoga (11h00), Encontro de Antigos Escuteiros (12h00), teatrinho de marionetas para crianças (16h00), ateliê de construção de brinquedos reciclados (16h00), jogos gigantes e tradicionais, pinturas faciais (16h00). A partir das 17h00 o auditório do CCB vai receber um Encontro de Bandas.
No último dia do certame, 13 de Junho, há missa em honra de Santo António, a partir das 18h30 na igreja matriz, seguindo-se uma procissão pelas ruas da vila. Pelas 21h00, o Aquapalco será abrilhantado com uma actuação de danças de salão. A noite termina com o concerto de Rita Guerra, que celebra os seus 30 anos de carreira.

Grupo de teatro Fatias de Cá actua três vezes

No Dia de Portugal, 10 de Junho, no decurso das festas da Barquinha, o grupo de teatro Fatias de Cá apresenta no Parque Ribeirinho, a partir das 16h16, a peça A Tempestade. O espectáculo decorre ao ar livre e é gratuito. Os artistas vão representando para grupos de trinta espectadores, deambulando ao longo do parque. O espectáculo reinicia a cada 15 minutos. Quanto à história é conhecida ou não se tratasse de um texto de William Shakespeare. “Quando o rei de Nápoles usurpa o trono de Milão a Prospero este e a filha são abandonados em alto mar e chegam a uma ilha. Com a ajuda de Ariel, é desencadeada uma tempestade que faz naufragar na ilha todos os inimigos de Prospero, o que lhe permitiria consumar a sua vingança.”.

A 19 de Junho o Fatias de Cá apresenta “Sonho de uma noite de Verão”, do encenador Carlos Carvalheiro a partir da obra de William Shakespeare é uma das peças de teatro que a companhia Fatias de Cá apresenta no concelho de Vila Nova da Barquinha. A representação marcada para as 18h18, começa com embarque no cais de Tancos com destino ao Castelo de Almourol onde decorre a representação. Sem jantar os bilhetes são 11,11 Euros. Com jantar custam o dobro. Sinopse: Um casamento imposto obriga dois amantes a fugir de casa. Um grupo de comediantes ensaia uma farsa trágica para apresentar nos esponsais do Duque de Atenas. Tudo se passa na noite de Midsummer num bosque mágico. E num sonho tudo pode acontecer …
Em 147 a.C. os romanos cercam o que resta da hoste lusitana. É mais um episódio da guerra que Roma trava para se apoderar da Península Ibérica. Os lusitanos elegem um comandante que, durante sete anos, vai ser o pesadelo de Roma. Chama-se Viriato. A peça escrita pelo encenador e actor Carlos Carvalheiro e por Filomena Oliveira a partir de João Aguiar é representada pelo Fatias de Cá junto ao Castelo de Almourol, no concelho de Vila Nova da Barquinha, no dia 2 de Julho, a partir das 19h19. O preço dos bilhetes, com refeição é de 22,22 euros. Reservas através do telemóvel 960 303 991 ou do e-mail: reservas@fatiasdeca.net

Espectáculo dos trinta anos de carreira de Rita Guerra na Feira do Tejo

Mais Notícias

    A carregar...