uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Vandalismo no centro de Alverca preocupa moradores

Vandalismo no centro de Alverca preocupa moradores

Residentes encontraram paredes pintadas e pneus furados

Uma onda de vandalismo que se tem verificado nas últimas semanas no centro da cidade de Alverca tem preocupado vários moradores. Da noite para o dia várias paredes e algumas grades de lojas têm sido pintados com grafites e há quem reclame por um reforço de policiamento na zona.
O caso mais visível do vandalismo pode ser visto nas paredes do teatro-estúdio Ildefonso Valério, do grupo Cegada, que viu as suas paredes serem pintadas como se de telas se tratasse. Não houve parede no edifício que escapasse e o grupo lamenta o prejuízo causado bem como a má imagem que fica.
Na vizinha rua Brigadeiro Fernando Alberto de Oliveira também as grades de algumas lojas foram pintadas, representando prejuízos para alguns lojistas. Quem vive na zona suspeita de grupos de jovens. “As ruas à noite estão sempre desertas, sem ninguém na rua, depois é óbvio que os jovens se sentem à vontade para destruir o que encontram”, explica a O MIRANTE Reinaldo Dias, morador da rua Cidade de Dévnia.
Este residente teme sobretudo pelo seu automóvel. “Se um dia se lembram de pintar os carros em vez das paredes estamos ainda pior. É preciso não esquecer que há uns anos atrás se lembraram de andar a pegar fogo aos contentores do lixo ali perto da Igreja dos Pastorinhos. É pena a esquadra da polícia estar longe daqui”, nota.
Ao fundo, na Rua Mário de Campos Barbosa, outro morador, Ruben Santos, garante que numa das últimas noites “houve brincadeiras de putos” que causaram grandes prejuízos. “De manhã três carros tinham os pneus todos esvaziados. Gente que ia trabalhar e ficou apeada, isto não se faz. Do que sei ninguém apresentou queixa porque não se sabe quem foi, mas deve ter sido durante a noite. Estamos preocupados e era importante que se fizesse alguma coisa”, apela.
Fonte da polícia diz que não há registo de queixas e assegura que tem sido reforçada a vigilância na zona e no centro da cidade mas até ao momento não há registo de detenções.

Vandalismo no centro de Alverca preocupa moradores

Mais Notícias

    A carregar...