uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Gabriel o Pensador, Átoa e Oquestrada são atracções musicais das Festas de Ourém

Gabriel o Pensador, Átoa e Oquestrada são atracções musicais das Festas de Ourém

O cantor brasileiro Gabriel o Pensador e os grupos Átoa e Oquestrada são as principais atracções do cartaz musical das Festas de Ourém que este ano se realizam de 17 a 20 de Junho. Os concertos decorrem no Parque da Cidade António Teixeira, em Ourém. No primeiro dia do certame, sexta-feira, 17 de Junho, destaque para exposição “In Shight”, da autoria de João Torcato, que vai estar em exibição no Espaço Jovem do Parque da Cidade até 24 de Junho.
Pelas 19h30 há torneio de veteranos, no Campo da Chã, seguindo-se um Desfile de Marchas Populares, pelas 21h00, na Escola Básica 2,3 Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão, em Caxarias. À mesma hora, na Praça Mouzinho de Albuquerque, realiza-se uma audição de final de ano lectivo. À noite o palco do Parque da Cidade fica por conta da banda portuguesa The Peorth (22h00) e dos Átoa (23h30).
No sábado, 18, há torneio de futsal, no pavilhão da Escola Secundária de Ourém (8h00); Open de Orientação Conde Ourém, com concentração no Espaço Jovem do Parque da Cidade (10h00); espectáculo de dança pelos alunos do Conservatório de Música de Ourém e Fátima, no auditório do Conservatório de Música de Fátima (15h00); torneio de veteranos, no Campo da Chã, em Caxarias (15h00); encontro de coros, no auditório do Conservatório de Música de Fátima (18h00). Pelas 22h00 sobe ao palco do Parque da Cidade a banda Clark, seguindo-se o concerto com os Oquestrada.
No domingo, 19 de Junho, o dia começa com um torneio de futsal, no pavilhão da Escola Secundária de Ourém (08h00), seguindo-se um passeio motorizado de Vespas pelo concelho, a partir das 9h30. O primeiro Encontro de Jogos Tradicionais de Ourém está marcado para as 14h00, no Parque da Cidade. O tradicional Cortejo de Oferendas, organizado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourém, inicia-se pelas 15h00 e percorre as ruas da cidade. Segue-se o primeiro Concurso Nacional dos Pequenos Guitarristas e o 11º Concurso Nacional de Guitarra, que se realiza no auditório do Conservatório de Música Ourém e Fátima. Pelas 22h00 actuam os Sigma e o concerto da noite está a cargo do músico brasileiro Gabriel o Pensador, a partir das 23h30.
Na segunda-feira, 20 de Junho, feriado municipal, pelas 10h00, será feito o hastear das bandeiras, na praça dos paços do concelho, ao som do hino nacional que será tocado pela Associação Filarmónica 1º de Dezembro Cultural e Artística Vilarense Reis Prazeres e também estará presente a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Ourém. Pelas 18h30 realiza-se o concerto, organizado pelo Conservatório de Música Ourém-Fátima, intitulado “It’s only rock’n rol”, que se vai realizar no salão paroquial de Fátima.
Ao contrário do que tem acontecido em anos anteriores, as cerimónias solenes que assinalam o Dia do Município, a 20 de Junho, vão realizar-se em Fátima, no adro da Igreja Paroquial, a partir das 18h00. O intuito é assinalar o centenário das aparições que se comemora no próximo ano. Integrada nas Festas de Ourém, vai decorrer, entre os dias 19 e 19 de Junho, no Centro de Negócios da cidade, a Expourém _ Exposição de Actividades e Agentes Económicos de Ourém.

Gabriel o Pensador, Átoa e Oquestrada são atracções musicais das Festas de Ourém

Mais Notícias

    A carregar...