uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“Ou Luís Ferreira é bruxo ou ainda tem um pé dentro da câmara municipal”

“Ou Luís Ferreira é bruxo ou ainda tem um pé dentro da câmara municipal”

Oposição acusa ex-chefe de gabinete da presidente da Câmara de Tomar de ter informação privilegiada sobre o que se passa na autarquia. Anabela Freitas afirma que o seu ex-chefe de gabinete não fala pelo PS.

O vereador do PSD na Câmara de Tomar, João Tenreiro, acusa Luís Ferreira, ex-chefe de gabinete da presidente do município, Anabela Freitas (PS), e seu companheiro afectivo, de ter informação privilegiada sobre o que se passa na autarquia e de saber do que está a ser feito antes dos vereadores que integram o executivo municipal terem conhecimento. Em causa estão informações e comentários que o deputado municipal socialista na Assembleia de Tomar coloca no seu blog pessoal na Internet.
“Ou Luís Ferreira é bruxo ou ainda tem um pé dentro da câmara municipal. Como é que ele vem anunciar a candidatura de valorização do Parque Empresarial de Tomar quando nós, vereadores, já apresentamos requerimento há vários meses sobre este assunto e ainda não obtivemos qualquer resposta? Isto é informação privilegiada”, acusou João Tenreiro em reunião do executivo camarário.
João Tenreiro referiu também que Luís Ferreira escreveu no seu blogue que as famílias ciganas poderão ser realojadas em habitações a construir em zona próxima do posto da Guarda Nacional Republicana (GNR). Mais uma vez o vereador do PSD garantiu não ter conhecimento desse assunto. “Vou esperar que não seja uma falta de respeito pelos vereadores da oposição que não estão a tempo inteiro na autarquia. Temos ficado a saber do que se passa na câmara pelo blogue de Luís Ferreira. Senhora presidente responda aos nossos requerimentos para evitar que seja Luís Ferreira a responder-nos indirectamente no seu blogue”, sublinhou.
Anabela Freitas afirmou que partilhou com os vereadores que estavam a preparar uma candidatura para valorização do Parque Empresarial de Tomar, que ainda não está concluída. “Quando Luís Ferreira esteve na câmara como chefe de gabinete teve conhecimento dos processos. Ele pode vir a público dizer o que entender e continuará a dizer o que quiser. O presidente da concelhia do PS [Hugo Costa] já veio publicamente afirmar que Luís Ferreira não fala pelo partido”, justificou.

“Ou Luís Ferreira é bruxo ou ainda tem um pé dentro da câmara municipal”

Mais Notícias

    A carregar...