uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Dirigentes do SL Cartaxo acusam ex-treinador de “jogo sujo”

Dirigentes do SL Cartaxo acusam ex-treinador de “jogo sujo”

Técnico André Luís convidou 11 futebolistas seniores do Cartaxo para irem com ele para o Coruchense e cinco aceitaram. Cartaxeiros estão indignados, treinador diz que todos estavam livres para escolher o futuro e o presidente do Coruchense não comenta.

A direcção do Sport Lisboa e Cartaxo (SLC) está desagradada com a atitude do seu ex-treinador de futebol, André Luís, por ter “aliciado” 11 jogadores da equipa sénior do Cartaxo para o Grupo Desportivo “O Coruchense”, clube que irá treinar na próxima época. Para a direcção do SLC esta é uma manobra que visa “enfraquecer” a sua equipa. Cinco jogadores já estão confirmados em Coruche: Cajarana, Barbosa, Baptista, Ricardo Henriques e David Silva.
O coordenador do futebol do Cartaxo, Luís Salgueiro, acrescenta ainda o nome do jogador Pedro Soares, embora sobre este o treinador refira que ainda nada está confirmado devido a problemas de saúde que o têm apoquentado. Para além desses seis jogadores outros cinco foram convidados para o Coruchense, mas recusaram: Ricardo Dinis, Tiago Dias, Chevy, Boeman e Bernardo Oliveira. “O SL Cartaxo é uma instituição muito maior do que qualquer pessoa. Eu acreditei nele e ele também em nós, mas as pessoas têm de ter dignidade e o que ele fez foi sujo”, diz Luís Salgueiro.
O ex-treinador esteve durante cinco épocas no SLC (duas nos juniores e três nos seniores), tendo na última ficado em segundo lugar no distrital. Salgueiro afirma que o André Luís era o treinador escolhido para uma nova época em que o Cartaxo se assumiria com um dos principais candidatos à subida, “só que infelizmente o futebol é um bocadinho ingrato”. E aponta baterias ainda para o Coruchense afirmando que quando foi jogador e capitão de equipa naquele clube a política de contratações não era esta.
O presidente do SLC, para além de partilhar da opinião do seu coordenador de futebol, afirma que com esta situação terá de mudar o projecto que existia desde 2013 para o clube: ter 100% de jogadores da formação do SL Cartaxo. “No futebol distrital os contratos são anuais e eles têm o direito de sair, mas não há direito de fazer uma lavagem cerebral e prometer determinadas coisas, que se calhar eles aqui também tinham”, acrescenta Paulo Magro.

“Nada é ilegal”, diz o treinador
André Luís falou também com
O MIRANTE e quanto ao facto de ser acusado de aliciar jogadores, o treinador sublinha: “Não falei com jogador nenhum antes do campeonato acabar, eles são livres de escolher para onde vão e o contrato é de uma época, como o meu. Os clubes acham que podem tudo, ao mandar os treinadores ou qualquer jogador embora, e os jogadores e os treinadores não podem nada. Se eles não tivessem gostado do meu trabalho, tinham-me mandado embora e eu só teria que aguentar. É isso que lhes custa perceber”, acrescenta.
O treinador considera normal pegar em jogadores com o quais se identifica e conhece, reconhecendo que no dia em que saia do Coruchense também se identificará com outros jogadores. “É normal, mas o convite é feito pelos directores e eu só falei com eles para perceber o seu sentimento. Sei que é difícil digerir isso e aceito, mas ninguém pode provar que é ilegal. Isto é futebol amador e é mesmo assim”, sublinha.
Na sua passagem pelo Cartaxo, André Luís reforça o facto de ter cumprido tudo ao comando da equipa: “Não houve pessoa mais presente no futebol sénior do que eu, não falhei um treino, em nada. Se eles estavam interessados, tiveram dez meses para o fazer e falar connosco. Não era no último jogo dizer que contavam com todos”, acrescenta.

Coruchense não quer polémica
O presidente do Grupo Desportivo “O Coruchense” também foi contactado por O MIRANTE e afirmou desconhecer o assunto. Dionísio Mendes lidera o clube visado nas críticas da direcção do SL Cartaxo e afirma não ter nada a comentar nem querer alimentar polémicas.

Dirigentes do SL Cartaxo acusam ex-treinador de “jogo sujo”

Mais Notícias

    A carregar...