uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Feira Mostra de Mação com mais dias e um programa para todos os gostos

Feira Mostra de Mação com mais dias e um programa para todos os gostos

De 29 de Junho a 3 de Julho, o concelho exibe o que tem de melhor na área das actividades económicas e do associativismo e, em paralelo, o cartaz da festa conta com muita música e cinema. A gastronomia e os bares também não vão faltar.

A 23ª edição da Feira Mostra de Mação vai realizar-se entre os dias 29 de Junho e 3 de Julho no centro da vila com mais três dias de festa do que nos anos anteriores. Para além da duração do certame ter aumentado, um festival de cinema é outra das novidades deste ano (ver outro texto). No cartaz musical sobem ao palco Jade Shepard (29 de Junho), David Antunes com Simone de Oliveira (30 de Junho), Diogo Piçarra (1 de Julho), David Fonseca (2 de Julho) e Dora Maria (3 de Julho).
Um torneio de sueca, um encontro de cães, uma corrida de carros de rolamentos, jogo da malha, um passeio de BTT guiado e um passeio de cicloturismo são outras actividades agendadas e que exemplificam a diversidade do programa. As crianças terão um parque de diversões com insufláveis. O Museu de Arte Pré Histórica e do Sagrado do Vale do Tejo associa-se à festa e estará durante os dias aberto ao público durante o horário da feira.
O aumento do número de dias é uma aposta da Câmara de Mação por forma a rentabilizar a participação dos expositores e feirantes e também o investimento colocado na organização. “Tendo em conta o investimento feito e o trabalho que dá montar o certame, entendemos que o investimento justificaria mais dois dias de feira. É um risco calculado, mas penso que temos condições para que tudo corra bem”, destacou Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal de Mação, na conferência de imprensa de apresentação.
Esta é uma feira que, segundo o autarca de Mação, se quer virada cada vez mais para o concelho, com a envolvência cada vez maior dos seus agentes económicos locais e das suas associações: “Queremos que deixe de ser a feira da câmara e que o concelho a veja como sua”, destacou. Este ano, inclusive, haverá um aumento de expositores que serão cerca de oitenta. Haverá ainda sete espaços de restauração atribuídos a sete associações do concelho, seis bares, um expositor da autarquia e um da Associação AmarMação.
No stand da autarquia serão apresentados alguns projectos aos munícipes tais como o Centro de Negócios ou a reabilitação da entrada sul da vila. Já a Associação AmarMação apresentará os típicos produtos locais do concelho. “É com riqueza que se constrói o património”, destacou o vereador António Louro, referindo ainda que a AmarMação irá fazer em breve o lançamento da Central de Embalamento de Azeite. “Consideramos que poderá ser uma ferramenta interessante para enfrentar alguns constrangimentos do sector”, realçou.
No dia 1 de Julho terá lugar a cerimónia de distinção dos Empresários do Concelho com estatuto PME excelência 2015, que contará com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza.
A Feira Mostra de Mação deste ano representou um investimento por parte da autarquia de cerca de 120 mil euros.

Feira Mostra de Mação com mais dias e um programa para todos os gostos

Mais Notícias

    A carregar...