uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Trabalhadores ilegais detectados em Paço dos Negros

Trabalhadores ilegais detectados em Paço dos Negros

Uma operação conjunta de fiscalização das condições de trabalho foram detectados em situação ilegal 17 trabalhadores estrangeiros, 16 nepaleses e um do Gana, numa propriedade agrícola em Paço dos Negros, concelho de Almeirim. Na operação da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e da GNR, que decorreu na manhã de quarta-feira, 15 de Junho, foram identificados 25 trabalhadores de duas empresas que trabalham na propriedade.
Segundo a ACT “existiam fortes indícios da presença de trabalhadores não declarados e trabalhadores estrangeiros em situação irregular”. Numa das empresas, pertencente à própria proprietária agrícola, foram identificados oito trabalhadores, dos quais quatro romenos totalmente não declarados, enquanto na outra (uma empresa prestadora de serviços), foram identificados 17 trabalhadores em situação ilegal no país.
Embora o processo ainda não esteja concluído, a ACT concluiu que serão levantados, pelo menos quatro autos de notícia. Os trabalhadores estrangeiros em situação ilegal no país foram sinalizados pelo SEF e vão permanecer para já em território nacional enquanto decorre o processo. Os trabalhadores estavam, segundo a autoridade, a executar as funções de colheita de morangos.

Trabalhadores ilegais detectados em Paço dos Negros

Mais Notícias

    A carregar...