uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Barretes de campino enfiam Benavente no Guiness

Barretes de campino enfiam Benavente no Guiness

Maior concentração de barretes de campino do mundo contou com cinco mil pessoas. Os recordes do Guinness registam feitos únicos e invulgares no mundo.

A vila de Benavente e o Ribatejo estão desde sábado, 25 de Junho, a figurar no famoso Guinness Book (livro dos recordes) devido à maior concentração de barretes de campino do mundo. Cinco mil pessoas aceitaram o desafio da organização da Festa da Amizade e da Sardinha Assada e juntaram-se numa das ruas da vila para enfiar na cabeça aquele símbolo do campino, do campo e da região.
A concentração começou às 15h00 e terminou às 17h00, mas cinco minutos antes da hora foi entregue o barrete cinco mil, que permitiu à organização anunciar o novo recorde. A contagem dos barretes foi validada por membros do comité avaliador do Guinness World of Records, que tornou legítimo o título mundial.
Seguiu-se uma explosão de festa, abraços, brindes e dança. “É um feito inédito, foi uma ideia diferente e acho que todos estão de parabéns”, contou a O MIRANTE Mário Costa, morador na vila, que juntamente com toda a família foi dar um contributo para o recorde.
Além das pessoas da terra a iniciativa mobilizou também muitos forasteiros. A concentração de barretes de campino decorreu precisamente à mesma hora em que se realizou a homenagem ao campino, e foi um dos destaques da edição deste ano da Festa da Amizade e da Sardinha Assada, que se realizou durante todo o fim-de-semana.
Os recordes do Guinness registam feitos únicos e invulgares no mundo, como por exemplo a maior fila de dançarinos de riverdance, o maior número de pessoas vestidas de super-homem ou também a maior partida de ténis jamais realizada no planeta.
Portugal é um país cheio de recordes irreverentes: o da maior feijoada do mundo, o maior pão com chouriço (superior a um quilómetro), um bolo-rei de 800 quilos e também o maior tacho de caracóis jamais servido (1111 quilos num tacho com um metro de altura).
Destaque também para o recorde dos maiores chifres de bode, alcançado em Ourém, onde o animal de Amílcar Reis Mendes registou chifres com um metro e nove centímetros.

Barretes de campino enfiam Benavente no Guiness

Mais Notícias

    A carregar...