uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Criança gravemente ferida em acidente no mercado de Alpiarça

Criança gravemente ferida em acidente no mercado de Alpiarça

Menina levou cerca de trinta pontos numa perna após ter sido atingida por uma laje de uma banca que se partiu

Uma menina com dez anos ficou ferida com alguma gravidade numa perna na sequência da queda da laje de uma banca do Mercado Municipal de Alpiarça. O acidente ocorreu na manhã de sábado, 25 de Junho, e a criança teve de ser suturada com cerca de 30 pontos.
Segundo apurámos, a vítima estava a brincar naquele local quando várias testemunhas ouviram um grande estrondo e os gritos da menina a pedir socorro. “Viveram-se momentos de pânico e ainda hoje me lembro dos gritos da menina”, conta a O MIRANTE Carolina Curvacho, vendedora de peixe há 51 anos numa banca a cerca de 50 metros do local. A queda da pedra rasgou a perna da criança que foi assistida no local pelo INEM e transportada para o Hospital de Santarém, tendo já recebido alta médica.
“Os bombeiros vieram muito rápido”, explica Odete Almeirante, sócia de um talho também localizado no mercado e que deu o alerta. A talhante também não viu nada e só se apercebeu quando ouviu o estrondo que “parecia um carro a bater e depois os gritos da criança”. A comerciante diz que a “menina tinha um buraco na perna e deitava muito sangue, parecia que a perna estava toda desfeita” e ainda hoje se “arrepia quando se recorda dessa imagem”.
A mãe da menina, que estava a trabalhar num café do mercado, prefere não fazer comentários. Esta terça-feira, 28 de Junho, ainda se encontrava no local a bancada partida e as pedras no chão. Os comerciantes têm medo que aconteça o mesmo a outras bancadas.
Na altura do acidente não havia muita gente no mercado. Odete Almeirante considera que se devia “fazer alguma coisa para que não volte a acontecer” e acrescenta que “todas as quartas-feiras está a senhora das flores numa banca ao lado e pode acontecer-lhe a ela”.
Contactado por O MIRANTE, o presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira, diz que o município “vai assumir todas as responsabilidades” e que “o seguro já foi accionado”. A câmara vai fazer uma análise das condições das bancas e substituir aquelas que possam estar mais degradadas. Os destroços do local do acidente ainda não tinham sido removidos para que os peritos do seguro possam fazer a devida avaliação.
Coincidência ou não, realizou-se esta quarta-feira, 29 de Junho, uma reunião de câmara extraordinária para aprovação do novo projecto de recuperação do mercado municipal.

Criança gravemente ferida em acidente no mercado de Alpiarça

Mais Notícias

    A carregar...