uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Está a decorrer o prazo para candidaturas ao “Programa Tradições” da EDP

Está a decorrer o prazo para candidaturas ao “Programa Tradições” da EDP

Duzentos e cinquenta mil euros para apoiar a genuína cultura popular

Está a decorrer até 24 de Julho, o prazo para entrega de candidaturas à segunda edição do Programa Tradições, organizado pela EDP Produção. A iniciativa visa apoiar as tradições mais genuínas da cultura popular, disponibilizando até 250 mil euros para os melhores projectos.
O Programa Tradições procura projectos ligados às tradições portuguesas que vão do artesanato às crenças, passando pelo folclore, gastronomia, romarias, entre outros costumes da cultura popular. As candidaturas serão avaliadas por um júri externo à EDP.
Na primeira edição, realizada o ano passado, a EDP disponibilizou 150 mil euros aos melhores 14 projectos dos 120 apresentados. A partir deste ano o Programa Tradições passa a ser Bienal.
Entre os premiados do ano passado estão projectos como “A Dança Portuguesa a Gostar Dela Própria” (PédeXumbo) e o Festival Itinerante de Cultura Tradicional “L Burro i L Gueiteiro” (AEPGA).
“A Dança Portuguesa a Gostar Dela Própria” identificou e registou ao longo do ano seis s tradicionais, as quais serviram de base para uma residência artística que juntou músicos e bailadores durante uma semana, resultando na formalização de um grupo de baile - o Terreiro e na apresentação aberta ao público no Encontro de Tocadores em Caminha. O “L Burro i L Gueiteiro” surgiu para revitalizar e valorizar dois elementos chave da cultura mirandesa - o Burro de Miranda e o tocador de Gaita-de-Fole.
O formulário de candidatura e regulamento do concurso estão disponíveis em http://www.a-nossa-energia.edp.pt

Está a decorrer o prazo para candidaturas ao “Programa Tradições” da EDP

Mais Notícias

    A carregar...