uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Câmara de Rio Maior distribui 70 mil euros por associações

Câmara de Rio Maior distribui 70 mil euros por associações

O Núcleo Sportinguista de Rio Maior, com 11.350 euros, o Clube de Natação de Rio Maior (10.100 euros) e o Rio Maior Basket (6.700 euros) foram as associações que mais receberam do pacote de apoios que a Câmara de Rio Maior distribuiu recentemente pelas associações desportivas, culturais e juvenis do concelho, no âmbito das candidaturas anuais apresentadas pelas mesmas e correspondente às actividades do ano de 2015. Ao todo o município atribuiu 70 mil euros por 29 colectividades.
A cerimónia de entrega dos cheques decorreu no salão nobre dos paços do concelho e, na ocasião, a presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais (PSD), prestou informações sobre a abertura dos processos de candidatura a esses apoios referentes a 2016, que começou a 4 de Julho e se prolonga até final de Setembro.
Em Setembro será também activada uma plataforma digital que passará a servir as associações locais e que vai constituir a forma privilegiada de contacto entre a autarquia e as diversas associações, nomeadamente no que a estas candidaturas e à requisição de materiais diz respeito, informa o município.
Para além do apoio financeiro directo, a autarquia apoia ainda o movimento associativo de outras formas, designadamente com a cedência gratuita ou a preços sociais das suas instalações, nomeadamente o Cineteatro Municipal e as instalações desportivas, bem como outros equipamentos. Ainda proporciona anualmente, com a realização da Feira das Tasquinhas, um encaixe financeiro às colectividades que ali marcam presença.

Câmara de Rio Maior distribui 70 mil euros por associações

Mais Notícias

    A carregar...