uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Na Quinta do Boial em Santarém as crianças podem crescer saudáveis e ao ar livre

Na Quinta do Boial em Santarém as crianças podem crescer saudáveis e ao ar livre

A Quinta do Boial, da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, é um espaço ideal para crianças dos 6 aos 12 anos, onde podem crescer num ambiente seguro a 10 minutos do centro da cidade de Santarém. Neste espaço de casa de campo, a funcionar desde 2001, as crianças “podem usufruir de experiências enriquecedoras do seu desenvolvimento”.
“Correr, deitar-se na relva, plantar alfaces ou feijão-verde e vê-los crescerem são actividades promotoras de um crescimento harmonioso, onde desde cedo se aprende a valorizar a terra e o esforço de cada um para a produção do essencial ao dia-a-dia”, refere a Misericórdia de Santarém, que assegura transporte desde as escolas.
Entre as diversas actividades, a quinta proporciona orientação na realização dos trabalhos escolares, ensino de Inglês e ainda propicia sessões temáticas de acordo com os interesses do grupo. O serviço inclui alimentação adequada à idade. “Não abrimos mão de que cada criança possa brincar usufruindo do que de melhor temos, o espaço para correr, sonhar e fantasiar com os heróis do imaginário infantil”, diz a Misericórdia.
Para a instituição “a melhor metodologia de ensino é aquela que em que a criança experiencia em conjunto com o adulto, em que este abre as janelas do conhecimento para ser experienciado, vivido com a intensidade característica da infância”. É por isso que em cada dia, na Quinta do Boial, “é um marco nas recordações da criança, cada descoberta é levada para casa para ser partilhada em família, reforçando os laços entre todos”.
A Misericórdia de Santarém sublinha que trabalha na promoção da relação intergeracional, “onde cada um é valorizado no respeito pela sua individualidade e convidado a fazer parte da família Misericórdia”.

Na Quinta do Boial em Santarém as crianças podem crescer saudáveis e ao ar livre

Mais Notícias

    A carregar...