uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Bênção do Gado em Riachos ao som de Quim Barreiros e The Gift

Bênção do Gado em Riachos ao som de Quim Barreiros e The Gift

Vila vai estar em festa de 22 a 31 de Julho com muitas atracções no programa

As tradicionais festas da Bênção do Gado em Riachos, concelho de Torres Novas, que se realizam de quatro em quatro anos, realizam-se de 22 a 31 de Julho. Quim Barreiros e os The Gift são os nomes mais sonantes que compõem o cartaz musical.
A festa tem início no dia 22 com um espectáculo de abertura intitulado “Terra Chão”, uma criação de Marta Tomé. O dia termina com Bezourinhos Del Ferdinand no recinto das festas. No dia 23, durante o dia há uma gincana de tractores, um torneio de judo, um passeio de bicicletas “pasteleiras”, um trail e um festival de folclore. Nuno Barroso sobe ao palco e encerra o dia com um concerto à 1h00.
Uma prova de BTT, uma caminhada, uma prova de columbofilia, um passeio equestre, teatro com a peça “A Formiga”, um festival de patinagem artística, um torneio de futsal e um concerto pela banda da SVF Riachense são algumas das actividades marcadas para dia 24, domingo. Às 19h00 decorre a procissão da imagem do Senhor Jesus dos Lavradores. Os festejos encerram com um concerto, às 23h30, pela banda Brigada.
No dia 25 de Julho, às 21h00, há um espectáculo pela escola de Riachos seguido por um concerto com os Tempo e Modo. Os Português Suave fecham o cartaz do dia. Célia Barroca actua no dia 26 e no dia 28, depois da procissão do Menino de Deus, sobe ao palco Quim Barreiros.
A tradicional procissão do Senhor Jesus dos Lavradores tem lugar no dia 29, seguida pela actuação dos The Gift. No dia 30, há um dérbi columbófilo, uma prova de carros de ladeira, uma corrida de toiros, um quadro rural etnográfico e termina com uma noite dos Anos 80.
No dia 30 de Julho, depois da eucaristia, decorre o cortejo da Bênção do Gado e o programa termina com actuação da fadista riachense Teresa Tapadas.
Paralelamente a este programa haverá ainda exposições, pintura ao vivo, ruas engalanadas, tasquinhas, oficinas, bailes de roda, conferências, actividades desportivas e um encontro de autocaravanas.

Bênção do Gado em Riachos ao som de Quim Barreiros e The Gift

Mais Notícias

    A carregar...