uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Ribatejo para quase todos os gostos de quem gosta de quebrar a rotina do trabalho

As empresas que aceitaram promover os seus produtos neste suplemento a pensar em si

Aqui há uns anos O MIRANTE fez uma reportagem sobre um grupo de pintores amadores de várias nacionalidades que se juntou durante um dia numa uma herdade do Ribatejo, para pintar sobreiros. As declarações que registámos na altura sobre a beleza daquelas árvores eram de verdadeiros amantes da natureza e da tranquilidade. Foi num dia de Primavera com muito sol e de repente parecia que estávamos no paraíso.
O Ribatejo é assim. Num dia é garrido, mexido e barulhento como uma entrada de toiros numa festa de Benavente e noutro é tão nostálgico e belo como um barco avieiro encostado à margem de um rio embalado pelo doce e quase imperceptível movimento das águas.
Ir a um restaurante de Almeirim em dia de grande movimento de pessoas, muitas vezes com filas à porta, não significa qualquer condenação a uma espera, nos arredores da cidade, no Restaurante da Quinta da Feteira, por exemplo, só há multidões em dias de casamentos ou grandes festas e o serviço é sempre simpático e atencioso.
Para casais românticos ou famílias com filhos há ofertas de alojamento extremamente adequadas. Sonetos do Tejo, em Vila Nova da Barquinha, Turismo Rural, Casa João Chagas na Vila Poema de Constância ou a Quinta do Lagar na Carregueira que tem um espaço pedagógico para os mais novos.
A partir da região é possível programar viagens com a ajuda de profissionais competentes. Em Tomar pode recorrer-se à Templar - Rotas e Destinos. Em Abrantes e também em Tomar há a alternativa Planeta Real. Viagens e Rent a Car.
A Aquavital Health Club, em Abrantes, tem piscina exterior e iniciativas animadas. Para quem não prescinde de um tratamento de beleza mesmo em férias sugere-se La Dona em Santarém.
E há serviços a que pode recorrer em qualquer momento, com diversos objectivos. A Opticalia em Benavente. A Pneusol em Santarém, a Betarmaq, casa de baterias e máquinas de hotelaria, em Castanheira do Ribatejo. A Proalarme em Almeirim para resolver qualquer problema de segurança. Estas empresas pensam em si e por isso se disponibilizaram para anunciar os seus contactos e outras informações neste suplemento.

Mais Notícias

    A carregar...