uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Mudanças de párocos na diocese de Santarém

Mudanças de párocos na diocese de Santarém

Padre António Diogo deixa as funções sacerdotais em Rio Maior por razões de saúde e registaram-se alterações também noutras paróquias.

O padre António Diogo, desde o ano 2000 a prestar serviço em Rio Maior, foi dispensado da missão paroquial por motivos de saúde, passando à condição de jubilado. O padre Paolo Beretta vai ocupar o seu lugar na cidade do desporto e ser substituído como pároco de Azinhaga, Golegã e Pombalinho por Pedro Marques.
Essas são algumas das mudanças anunciadas pelo bispo de Santarém no sábado, 16 de Julho. As nomeações para o ano pastoral de 2016-2017 levaram também à nomeação de António José Antunes como pároco de Vila Chã de Ourique (Cartaxo) e Póvoa da Isenta (Santarém), onde António Júlio Santos será o vigário paroquial.
O padre Nuno Pereira vai ser pároco de Abitureiras, Moçarria e Várzea (no concelho de Santarém), deixando os serviços pastorais que tem na vigararia de Torres Novas, trocando de lugar com o padre Rafael Diogo de Sousa.
O padre Ricardo Madeira é nomeado pároco de Meia Via e Olaia (Torres Novas) e capelão das Irmãs Beneditinas Missionárias de Tutzing. Já o padre Acácio Pires cessa o serviço na diocese de Santarém para regressar à sua diocese de origem.
Os sacerdotes cessam funções em determinada paróquia com a tomada de posse do seu sucessor.

Mudanças de párocos na diocese de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...