uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Torres Novas e Santarém finalmente concertadas para arranjar estradas na zona de Casével

Torres Novas e Santarém finalmente concertadas para arranjar estradas na zona de Casével

Municípios vão avançar com obras em troços em mau estado que são objecto de protestos há anos

Antes do próximo Inverno a estrada que liga a Estrada Nacional 3, na zona de Bugalhos, às freguesias de Casével (Santarém) e Alcorochel (Torres Novas) deve estar finalmente reparada, caso se concretizem as intenções das Câmaras de Santarém e Torres Novas, que têm previstas intervenções na zona.
Essa via é há vários anos uma autêntica manta de retalhos, cheia de buracos e remendos, que já motivou reclamações e manifestações de protesto por parte de automobilistas e autarcas das freguesias mais afectadas. O problema já atravessou pelo menos três mandatos autárquicos e, finalmente, os dois municípios parecem ter encontrado condições para conjugar esforços e lançar mãos à obra.
A Câmara de Torres Novas espera lançar “a todo o momento” o concurso para a realização das obras que lhe competem, conforme disse a O MIRANTE o presidente Pedro Ferreira (PS). A empreitada entre a EN 3 e a entrada da freguesia de Casével, na extensão de cerca de 2 quilómetros, vai ser adjudicada por ajuste directo, após consulta a algumas empresas, por forma a agilizar o processo.
O autarca torrejano não se compromete com um prazo para conclusão da obra, mas espera ter os trabalhos iniciados ainda este Verão e o pavimento reparado até final do ano. “É com muito agrado e regozijo que vemos que as condições estão criadas para concretizarmos em curtíssimo prazo essa obra, porque quem espera desespera”, afirmou Pedro Ferreira ao nosso jornal.
A Câmara de Santarém também vai executar obras em estradas da zona, na freguesia de Casével, nomeadamente na zona das Boiças. Uma intervenção no âmbito do contrato de conservação corrente da rede viária municipal, que a autarquia abjudicou a uma empresa por 1.249.000 euros e que vai abranger diversas estradas e caminhos municipais do concelho. O presidente da União de Freguesia de Casével e Vaqueiros, Carlos Trigo (PSD), acredita que desta vez é que as obras vão em frente e que até final do ano estarão concretizadas.
O troço mais problemático, que liga a EN 3 na zona de Bugalhos (Alcanena) até à bifurcação que dá acesso a Casével e a Alcorochel, é da responsabilidade exclusiva da Câmara de Torres Novas e as obras são há muito reclamadas. Os dois municípios chegaram a acordo em Maio de 2010 para a repartição dos encargos na reparação da totalidade do troço (67% da parte torrejana, cabendo o resto a Santarém), mas tem tardado a haver fumo branco.

Torres Novas e Santarém finalmente concertadas para arranjar estradas na zona de Casével

Mais Notícias

    A carregar...