uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
A moda das festas ao pôr-do-sol chegou a Benavente

A moda das festas ao pôr-do-sol chegou a Benavente

Jardim da Fateixa recebeu sunset party organizada pela junta de freguesia

As sunset party (festas ao pôr do sol) estão cada vez mais na moda. O público acaba por desfrutar do calor, ver o pôr-do-sol e dançar ao fim da tarde e nas primeiras horas da noite. Este sábado, 23 de Julho, Benavente recebeu a primeira edição do Sunset BenasVilla que procurou dinamizar o Jardim da Fateixa, na zona ribeirinha da vila, por iniciativa da junta de freguesia.
Junto ao rio estão Ruben e Beatriz, casal de namorados de 19 anos, que preferiu desfrutar dos mais de 30 graus de temperatura na festa do que apanhar ondas na praia. “À praia podemos ir todos os dias, esta festa é só hoje. Não estava à espera de ver um sunset em Benavente, acho que é uma boa iniciativa, este espaço é muito bom e devia ser aproveitado”, diz Ruben que, quando pode, costuma passar pelo Jardim da Fateixa para passear.
Apesar de a música ser mais dirigida para os jovens o evento acabou por juntar pessoas de todas as idades. Telmo Barreira, 51 anos, considera que a iniciativa veio dar vida ao concelho e ao próprio jardim. “Vale a pena, vem valorizar a vila, este espaço é maravilhoso, é sossegado e deviam ser feitos eventos destes mais vezes de forma a não deixar morrer este espaço”, diz o residente em Benavente que apesar de não conhecer nenhum músico do cartaz quis mostrar apoio à iniciativa.
João, de 20 anos, veio com um grupo de quatro amigos de Salvaterra de Magos. Todos querem ver a actuação de Mastiksoul, que é dos últimos artistas a actuar, e aguardam sentados nas escadas a ver o restante público a dançar. Ainda que sejam de Salvaterra, a zona ribeirinha de Benavente não lhes é estranha e assumem que costumam passar por ali de vez em quando.
A organização do evento ficou a cargo da Junta de Freguesia de Benavente. Inês Correia (CDU), presidente da junta, disse o
O MIRANTE referiu que o evento procurou dinamizar o espaço e chegar a uma faixa etária mais jovem. “Tentamos fazer algo diferente na freguesia e dar vida à Fateixa, que até à data não tem muito movimento. Procurámos também conseguir chegar a um público que muitas vezes não conseguimos chegar, os jovens”, disse a autarca que quer repetir o evento no próximo ano.
A presidente esperava, com o cair da noite e o baixar da temperatura, receber no evento cerca de 2500 pessoas mas a festa acabou por ter pouco mais de mil espectadores. Além dos artistas o BenasVilla ofereceu também espectáculo de luzes e fogo. A entrada era livre e as receitas das barracas reverteram a favor dos Bombeiros Voluntários de Benavente.

A moda das festas ao pôr-do-sol chegou a Benavente

Mais Notícias

    A carregar...