uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Já há projecto para antigos celeiros de Almeirim e obras avançam em 2017

Já há projecto para antigos celeiros de Almeirim e obras avançam em 2017

A Câmara de Almeirim já tem a maqueta do que pretende fazer no espaço dos antigos celeiros da cidade, que foram recentemente demolidos. O projecto inclui uma nova entrada e fachada para o pavilhão, zonas de estar, estacionamento e uma espécie de tenda gigante para fazer sombra. Os trabalhos vão ser feitos por fases, uma vez que o município é que tem de custear a totalidade dos trabalhos, por não serem comparticipados pelos fundos comunitários.
O presidente da autarquia, Pedro Ribeiro, pretende avançar com as obras da nova entrada e ampliação do Pavilhão Municipal Alfredo Bento Calado já no início de 217 e no mesmo ano avançar com a construção de 80 lugares de estacionamento. As outras ideias para o local vão ficar à espera da disponibilidade financeira do município. O ringue mantém-se mas as bancadas vão ser demolidas para se instalar um ginásio ao ar livre e um espaço para bicicleta, que serão cobertos com uma “vela de sombra” (tenda gigante).
Está prevista ainda a construção de uma rotunda no entroncamento da Avenida 25 de Abril com a Rua Condessa da Junqueira, mas para isso a câmara vai ter que negociar com a Casa do Povo, proprietária das instalações em frente aos antigos celeiros e onde funcionou a cooperativa Abastim. As várias obras devem custar cerca de 600 mil euros. O município adquiriu os antigos celeiros por cerca de 390 mil euros, depois de estes terem estado à venda por 600 mil.

Já há projecto para antigos celeiros de Almeirim e obras avançam em 2017

Mais Notícias

    A carregar...