uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Novo quartel dos Bombeiros de Vialonga vai custar 900 mil euros

Novo quartel dos Bombeiros de Vialonga vai custar 900 mil euros

Primeiro passo para a concretização do projecto foi dado na última semana. Município vai apoiar até 25 por cento da obra e a candidatura será apresentada até ao final da primeira semana de Agosto.

O novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Vialonga vai custar cerca de 900 mil euros, informou na última semana o presidente do município de Vila Franca de Xira, aquando da aprovação de uma declaração de apoio financeiro ao projecto. É o primeiro passo na caminhada rumo à conquista de financiamento que permita viabilizar uma obra há muito necessária na freguesia.
No documento, aprovado por unanimidade na última reunião pública de câmara, o município compromete-se a pagar até 25 por cento do custo final da obra. “Parece que finalmente o novo quartel vai para a frente. Esta é uma decisão essencial para a candidatura [a financiamento comunitário] que avança até 5 de Agosto. Estou esperançado que o passo de hoje seja o primeiro que permitirá que a candidatura seja aprovada. Não é uma candidatura simples mas estamos aqui para ajudar”, vincou Alberto Mesquita (PS).
Para Rui Rei, da coligação Novo Rumo, o novo quartel é “uma esperança” há muito alimentada no concelho. “Saudamos a persistência, dedicação e empenho destas direcções para concretizar um projecto que faz falta à população”, notou.
O terreno onde vai nascer o quartel é municipal e já está cedido aos bombeiros, que actualmente estão num quartel velho - usado há 39 anos - sem quaisquer condições para os soldados da paz e onde chegou mesmo a haver infiltrações de água no passado. O projecto do novo quartel também já foi validado e aprovado pela câmara.
Já em Junho, recorde-se, o Governo tinha aberto a porta à possibilidade de vir a financiar parte dos custos com a obra de construção do novo quartel. A garantia foi dada pelo secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, durante uma visita às actuais instalações dos bombeiros. O governante mostrou-se sensível aos problemas de espaço da corporação e admitiu canalizar fundos europeus destinados a obras de melhoria das condições operacionais para a intervenção florestal. Verbas onde o novo quartel de Vialonga pode ser incluído.

Novo quartel dos Bombeiros de Vialonga vai custar 900 mil euros

Mais Notícias

    A carregar...