uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Continuam os furtos em viaturas no parque junto à estação de Santarém

Continuam os furtos em viaturas no parque junto à estação de Santarém

Desde o início de 2016 a Polícia de Segurança Pública registou 10 ocorrências referentes a crimes de dano e sete furtos em viaturas junto à estação ferroviária de Santarém. No dia 2 de Agosto registou-se um furto das quatro rodas de um veículo e os ladrões também furaram o depósito para roubarem combustível. Os dados fornecidos pelo comando distrital da PSP indicam ainda duas ocorrências relativas a crimes contra a integridade física e uma referente ao crime de ameaça. Foram ainda efectuadas duas detenções por condução de veículo automóvel com taxas de álcool no sangue superiores ao permitido.
As queixas quanto à insegurança que se verifica no parque de estacionamento público situado nas traseiras da estação, na Ribeira de Santarém, são recorrentes e é provável que nem todos os furtos ou danos em viaturas cheguem ao conhecimento da PSP. Na semana passada dois automóveis ficaram sem as quatro rodas, conforme nos relatou uma leitora. Encarnação Raimundo diz que é utilizadora do parque há mais de dois anos e afirma que tem assistido ao resultado dos “assaltos cada vez mais frequentes e sem fim à vista”.
O parque que a Câmara de Santarém construiu há cerca de oito anos tem capacidade para cerca de duas centenas de viaturas, é gratuito e não tem guarda. Situa-se no outro lado da Linha do Norte, estando ligado à estação por uma ponte pedonal.

Continuam os furtos em viaturas no parque junto à estação de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...