uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Alverca empresta pavilhão para hóquei do Sporting

O Futebol Clube de Alverca e o Sporting Clube de Portugal estão a finalizar um protocolo de colaboração, que visa a cedência do Pavilhão do Complexo Desportivo de Alverca à equipa sénior leonina de hóquei em patins. Com esta colaboração, o pavilhão da cidade poderá receber jogos das competições europeias, na medida que o Sporting, equipa que terminou na quarta posição do campeonato, qualificou-se para a Liga Europeia, competição mais importante da Europa a nível da modalidade.
De acordo com o vice-presidente do FC Alverca, Sérgio Martins, este acordo, que se iniciou em Junho, visa apenas a equipa sénior A e B do Sporting para a temporada 2016/2017. O clube leonino está neste momento sem casa, até que o Pavilhão João Rocha fique concluído. Os verdes e brancos jogaram as duas épocas no pavilhão do Livramento e do SC de Torres, nos últimos meses da época passada.
Segundo Sérgio Martins “este acordo é uma enorme oportunidade para divulgar o nome da cidade de Alverca, não só a nível nacional como também a nível internacional”. O dirigente salvaguardou contudo que o clube não será prejudicado em nenhuma medida, afirmando que a entrada da equipa leonina no espaço do FC Alverca, não interfere com os treinos dos 130 atletas do clube ribatejano.
Esta não é a primeira vez que o FC Alverca realiza acordos com grandes clubes. Os ribatejanos têm um programa de formação com as escolas de futebol do SL Benfica e apesar de este acordo ser diferente, Sérgio Martins não coloca de lado, que no futuro surja uma colaboração entre o FC Alverca e o Sporting no que toca à formação. “Este acordo com o Sporting é uma situação pontual e não entra nos mesmos moldes com o que temos com o Benfica”, refere o dirigente.
O piso do pavilhão do FC Alverca foi alvo de obras, através do Orçamento Participativo Municipal de 2015, que alocou 235 mil euros ao clube para adequar o campo aos regulamentos da FIRS (Federação Internacional de Desportos sobre Patins), de forma a trazer eventos e competições nacionais e internacionais, nas modalidades de hóquei patins, futsal e outras.

Mais Notícias

    A carregar...