uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Câmara de Ourém já gastou quase 200 mil euros em festas

Câmara de Ourém já gastou quase 200 mil euros em festas

Só no dia do município foram gastos 50 mil euros em assessoria

A Câmara de Ourém já gastou este ano quase 200 mil euros em contratações de artistas musicais para festas do concelho, instalação de tendas, aluguer de palcos e assessoria. A actuação do cantor Roberto Leal, que foi a atracção da Festa das Comunidades Portuguesas, no dia 5 de Agosto, custou aos cofres da autarquia 11 mil euros. A fadista Carminho, que animou o dia do município, a 20 de Junho, custou 9.500 euros e o cantor Tiago Bettencourt cobrou 7 mil euros.
A aquisição de uma tenda, feita por ajuste directo para as festas do concelho, teve o custo de 74 mil euros. As festas do concelho tiveram um investimento de 26 mil euros, a assessoria para o Dia do Município custou 50 mil euros e o aluguer de palco 8.450 euros. Ao todo a câmara, liderada pelo socialista Paulo Fonseca, gastou 176.459,50 até Agosto deste ano. Estes valores mereceram críticas por parte do PSD, que mostrou o seu descontentamento na página do Facebook na internet. “Isto é só uma parte dos gastos com a logística das festas e festarolas que os socialistas organizam em Ourém. Prioridades do executivo socialista que parece acreditar que com festas e bolos se enganam os oureenses”, criticam.
“Dois meses depois da adjudicação de serviços de apoio externo à cerimónia do Dia do Município, o executivo socialista ainda não mostrou o retorno deste pagamento. Tendo em conta que a cerimónia durou cerca de duas horas este serviço teve um custo aproximado de 25 mil euros por hora. Seria oportuno que o presidente do município justificasse porque gastou 50 mil euros e que trabalhos foram executados por esta empresa”, sublinham os social-democratas.
O PSD de Ourém utilizou novamente a sua página de Facebook para questionar a despesa de 11.950 euros, publicada no Portal da Contratação Pública (www.base.gov.pt), em Julho deste ano para a execução de 400 livros. “O executivo socialista continua a saga dos gastos. Em 2009 o presidente da câmara municipal dizia que cada cêntimo gasto pelo município deveria ser bem justificado e bem explicado aos munícipes”, critica.

Câmara de Ourém já gastou quase 200 mil euros em festas

Mais Notícias

    A carregar...