uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Não há interesse em repor caixa multibanco na estação de Alhandra

Não há interesse em repor caixa multibanco na estação de Alhandra

Equipamento foi retirado há quatro anos após ter sido assaltado. Utilizadores e autarcas têm criticado a ausência de um multibanco na estação de comboios da freguesia, que fica longe do centro da vila.

A Infraestruturas de Portugal (IP), que gere as estações de comboios, garante que não há entidades bancárias interessadas em recolocar uma caixa multibanco na estação de Alhandra, para substituir a que foi danificada num assalto há quatro anos. A empresa pública diz que o edifício dispõe de condições técnicas e de espaço para instalação da caixa mas sublinha que isso “depende da manifestação de interesse por parte das entidades bancárias, que são as responsáveis pela prestação desse serviço”. E, tanto quanto se sabe, não há bancos interessados em apostar na instalação de um multibanco naquela estação. “Caso seja apresentada uma proposta naturalmente que a Infraestruturas de Portugal está disponível para estudar a possibilidade de instalação na estação”, explica a empresa.
Alguns passageiros continuam a reclamar pela instalação daquele equipamento mas os pedidos não são atendidos. O equipamento foi retirado pela entidade bancária em consonância com a Refer (entretanto integrada na Infraestruturas de Portugal) na sequência de um assalto. As entidades justificaram a medida com um alegado baixo volume de transacções realizado na máquina. Fonte da estação, escutada por
O MIRANTE, diz que já foram feitos vários contactos tendo em vista a instalação de uma nova caixa multibanco no local.
As reclamações dos passageiros vieram a lume na Assembleia de Freguesia de Alhandra depois de um utilizador da estação ter encontrado a bilheteira fechada e não ter dinheiro para comprar o bilhete nas máquinas automáticas.
Contactada por O MIRANTE a CP explica que a bilheteira tem um terminal multibanco a funcionar, como acontece nas restantes estações do concelho. “Poderão existir situações pontuais de avaria desses equipamentos mas são rapidamente solucionadas”, explica a empresa. A CP diz que nada tem a ver com a decisão de instalar um terminal multibanco na estação, uma vez que é a Infraestruturas de Portugal que detém a responsabilidade da gestão das estações. A bilheteira está encerrada aos fins-de-semana e feriados e aberta durante a semana entre as 06h45 e as 12h00 e as 13h15 e as 15h15.

Não há interesse em repor caixa multibanco na estação de Alhandra

Mais Notícias

    A carregar...