uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Piscinas descobertas da região com preços para todos os bolsos

Piscinas descobertas da região com preços para todos os bolsos

Uma alternativa mais perto de casa para os dias de calor

As piscinas municipais em várias localidades do distrito de Santarém são uma boa alternativa para refrescar nestes dias quentes de Verão. O difícil é escolher a melhor opção, já que as condições e os preços variam muito de concelho para concelho. Num dia útil os preços para um adulto nas piscinas descobertas do distrito podem variar entre os 7,25 euros e o 1,25 euros para um dia inteiro, enquanto aos fins-de-semana ou feriados variam entre os 10 euros e os 1,75 euros. O preçário das piscinas nem sempre é fácil de encontrar, por isso O MIRANTE fez uma pesquisa de algumas delas que podem ser uma boa opção para se passar o dia a tomar banhos de sol e de água fresca.
Das dez localidades escolhidas pelo O MIRANTE algumas não dispõem o preçário e o horário das suas piscinas descobertas nos seus sites municipais. Outras têm essa informação em locais de difícil acesso nas páginas da internet, que obrigam os cidadãos a vários cliques ou a ler vários regulamentos de utilização das piscinas até se conseguir verificar os preços praticados nas piscinas municipais. E existem ainda câmaras que indicam os preços de utilização das piscinas, mas que ainda não os actualizaram para a actual época balnear, como é o caso do Sardoal. Apanhar sol e dar uns mergulhos em piscinas nem sempre é tarefa fácil no Ribatejo.
Cinco têm tabelas idênticas que utilizam preços diferentes para os dias úteis e fins-de-semana (e feriados nalguns casos) e distinguem uma utilização para o dia inteiro ou meio-dia, como em Santarém, Almeirim, Alpiarça, Coruche e Abrantes. Destas cinco, Almeirim e Coruche não fazem distinção entre dias úteis e feriados, uma vantagem para os utilizadores que pagam menos nestes dias de folga. E só Abrantes é que não tem um preço mais baixo para a terceira idade.
Nas outras cinco chega-se aos casos mais simples como Tomar e o Cartaxo que não distinguem fins-de-semana e feriados de dias úteis, ou Chamusca que não pratica um preço por meio-dia, mesmo que se entre a meio do dia e Sardoal que fecha à hora do almoço para criar dois períodos. Ourém tem preço para o dia inteiro, para o período da manhã e de tarde distintos e por hora.
O complexo da capital de distrito é o que pratica os preços mais caros, no entanto esta constatação é justificada pela oferta do Complexo Aquático de Santarém: piscina recreativa com dois jogos de água e uma cascata, um jacuzzi, três escorregas com pistas fofas e dois escorregas em caracol, uma piscina de ondas, um chapinheiro para bebés e uma piscina para crianças, para além da zona de colmos, espreguiçadeira e relvado. Todas as restantes infra-estruturas do distrito albergam uma piscina grande de lazer e um chapinheiro para os mais novos - excepção feita a Coruche que oferece ainda uma terceira piscina de saltos de 50 metros para os mais corajosos.
Nas piscinas do Sardoal as crianças até aos nove anos não pagam. Santarém e Almeirim são as cidades com a entrada gratuita a crianças até aos três anos. Em média um dia útil sai a 3,65 euros e aos fins-de-semana e feriados (embora nem todos diferenciem preços nestes dias) a média é de 4,25 euros. Santarém e Ourém são as localidades que praticam os preços mais altos.

Piscinas descobertas da região com preços para todos os bolsos

Mais Notícias

    A carregar...