uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
David Carreira, Quim Barreiros e muito mais na Alpiagra 2016

David Carreira, Quim Barreiros e muito mais na Alpiagra 2016

Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça decorre de 3 a 11 de Setembro com um diversificado programa de animação

A 34.ª edição da Alpiagra - Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça realiza-se de 3 a 11 de Setembro e ao longo de nove dias enche a vila com muita animação, música, demonstrações gastronómicas e de vinho, etnografia e desporto.
A inauguração oficial do certame acontece às 17h00 de sábado, 3 de Setembro, contando com a presença do presidente de Champigny-Sur-Marne (a cidade francesa geminada com Alpiarça). Às 20h00 há danças sevilhanas no Espaço Restauração e uma hora depois há uma palestra sobre desenvolvimento pessoal, com o tema “O sucesso aqui e agora”, no Espaço Artesanato. Às 22h30 actua o músico David Carreira no Palco Alpiagra.
O dia 4 de Setembro começa às 8h00 com um concurso de pesca desportiva na Albufeira dos Patudos e às 9h30 tem início o Super Especial de Rally na Pista dos Patudos e o Torneio de Petanca. Pelas 10h00 começa a Caminhada das Vindimas e trinta minutos depois realiza-se um convívio de Vespas. A partir das 18h00 realiza-se um desfile etnográfico com as actuações do Rancho Folclórico Unidos do Pinheirinho do Pombal, o Rancho Folclórico “Ceifeiras de Porto de Muge” do Cartaxo e do Albandeio - Grupo Etnográfico de Danças e Cantares de Alpiarça, no Espaço Restauração. À noite o grande destaque vai para a revista “Bagunçada à Portuguesa” no palco Alpiagra às 22h00.
Na segunda-feira, 5 de Setembro, realiza-se um passeio mistério para crianças no recinto da feira às 20h00 e meia hora depois há representações teatrais. Às 21h00 o Espaço CCBR recebe um espectáculo de acordeão com São Pedro Acordeonista e às 21h30 realiza-se uma passagem de modelos infanto juvenil no Palco Alpiagra ao som do DJ Paninho.
O desfile de aventais acontece às 15h00 de 6 de Setembro e às 20h00 há uma aula aberta de ténis. Pelas 21h00 há um espectáculo de música portuguesa no Espaço CCBR e o dia fecha com a actuação da fadista alpiarcense Casimira Alves no Palco Alpiagra (ver texto nesta edição), com início às 22h30.
Na quarta-feira, 7 de Setembro, há jogos tradicionais para todos no Espaço Artesanato (19h00) e uma demonstração de guitarra, canto e piano no Espaço CCBR (20h30). Pelas 22h30 a Scalabituna actua no Palco Alpiagra e pela meia-noite há uma garraiada no Recinto da Picaria.
O dia 8 de Setembro arranca com uma demonstração de karaté às 20h00 no Espaço Restauração e a animação está garantida com as actuações de David Antunes & The Midnight Band e da banda Alpy Music, às 22h30 e às 00h30 respectivamente, no Palco Alpiagra.
A 9 de Setembro realiza-se uma gincana de bicicletas às 19h00 e o duo musical Cláudio e Rita actua no espaço CCBR 21h30. Às 22h30 actua a banda Luckie Duckies no Palco Alpiagra e às 00h00 há nova garraiada no recinto da Picaria.
Entre as 9h00 e as 19h30 de 10 de Setembro realiza-se uma recolha de sangue e um rastreio visual. Neste dia vai haver badminton na rua (18h00) e uma demonstração de karaté UNK (19h00). Pelas 20h30 a Banda da Sociedade Filarmónica da vila de Alpiarça actua no palco principal e uma hora depois realiza-se o 34.º Festival de Folclore da Alpiagra com o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Alpiarça, o Grupo Etnográfico “As Ceifeiras de Frende” (Baião), o Rancho Folclórico Rosas de Maio (Cantanhede) e a Velha Guarda do Folclore da Nazaré.
O último dia de festa, domingo 11 de Setembro, arranca com a segunda edição do Circuito BTT dos Patudos às 8h00. Meia hora depois começa o Passeio Lisboa - Alpiarça em Cicloturismo e às 10h00 há um passeio de carros antigos. Às 17h00 começa a corrida de patins, à mesma hora em que o Pavilhão Comercial recebe um rastreio da diabetes tipo II que se estende até às 21h00. Pelas 20h30 há zumba no Espaço Restauração e Be-King actua no Espaço CCBR. O destaque musical vai para o músico Quim Barreiros que faz o espectáculo de encerramento do certame no Palco Alpiagra às 22h30.
O Pavilhão Comercial vai receber várias demonstrações gastronómicas e de vinhos e os jovens podem contar com o espaço Fora D’Horas que fecha todos os dias da programação, exceptuando no último dia de Alpiagra.
O programa detalhado pode ser consultado no site da Câmara Municipal de Alpiarça em www.cm-alpiarca.pt.

David Carreira, Quim Barreiros e muito mais na Alpiagra 2016

Mais Notícias

    A carregar...