uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Um convite para uma visita à Quinta da Lagoalva de Cima

Um convite para uma visita à Quinta da Lagoalva de Cima

Zona rural de grande beleza a onze quilómetros do nó da A1 em Santarém

Até ao final de Setembro os visitantes podem participar nas vindimas. A Quinta proporciona ainda idas ao campo em charrete, almoços, piqueniques, demonstração equestre, cursos de vinho, visitas à capela, cavalariças, picadeiro. Para além da vindima o outro programa sazonal é o da tiragem de cortiça.
A Quinta da Lagoalva de Cima situa-se numa zona natural de beleza única que se estende pela margem sul do rio Tejo, a cerca de 2 km de Alpiarça e a 11km da cidade de Santarém.
A sua história remonta ao séc. XII, quando o rei de Portugal, entrega estas terras à Ordem de Santiago de Espada, após os seus heróicos feitos na conquista de Santarém. Com o 2.º Duque de Palmela, no séc. XVIII, a Quinta da Lagoalva de Cima passa a pertencer à família Palmela, na posse de quem se mantém até à actualidade.
A propriedade Lagoalva tem uma vasta produção agrícola, com produtos tão diversos como a cortiça, o azeite, o mel, o milho, batata, o vinho… Para além da sua Coudelaria com o cavalo Lusitano.
A Quinta da Lagoalva de Cima, através do dinamismo dos seus proprietários, tem vindo nas últimas décadas a aliar de um modo intenso a modernidade à tradição.
Para além de proporcionar visitas à adega e provas de vinhos, dispõe ainda de outros serviços, como idas ao campo em charrete, almoços, piqueniques, demonstração equestre, cursos de vinho, visitas à capela, cavalariças, picadeiro e programas sazonais como a tiragem de cortiça ou programas de vindima.
Cada visita poderá ser personalizada mantendo sempre a originalidade em proporcionar experiências únicas a cada cliente. A Quinta da Lagoalva de Cima pode ser contactada através do telefone 912 021 033ou do e-mail: turismo@lagoalva.pt Tem um site para consulta www.lagoalva.pt e página na rede social Facebook.

Um convite para uma visita à Quinta da Lagoalva de Cima

Mais Notícias

    A carregar...