uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
A Hidro Ibérica em Salvaterra de Magos é sinónimo de inovação e qualidade

A Hidro Ibérica em Salvaterra de Magos é sinónimo de inovação e qualidade

Uma empresa qualificada e com credibilidade ao serviço do sector agrícola

A Hidro Ibérica é uma empresa nascida há mais de 25 anos em Salvaterra de Magos, que se dedica à comercialização e instalação de Sistemas de Rega, nomeadamente de Pivots da marca RKD, da qual é representante exclusiva em Portugal.
Fruto do espírito empreendedor do Engº Jorge Salgueiro, seu fundador e sócio-gerente, a Hidro Ibérica assume nos dias de hoje uma importância vital no tecido empresarial da região.
A Hidro Ibérica assume-se na sua essência como uma instituição de ambiente familiar. A boa relação entre os seus colaboradores tem ajudado ao seu crescimento. É visível, de ano para ano, uma franca progressão na procura dos seus serviços, sempre associados a um sector em crescimento: o sector agrícola.
Os técnicos da Hidro Ibérica são essencialmente oriundos dos concelhos de Salvaterra, Benavente e Samora Correia. Constituem uma mais-valia para a empresa, que faz questão de privilegiar os recursos da sua região de origem.
Segundo as palavras de Jorge Salgueiro, “ser ribatejano, não é apenas um nome que deriva de uma localização geográfica. Vai mais além, a partir do momento em que existe uma ligação estreita entre a natureza nas suas mais variadas componentes e a vida do quotidiano. Esta simbiose é vivida no dia-a-dia criando pessoas, usos e costumes singulares e inimitáveis em qualquer outra região do país. Ser ribatejano é isto mesmo, reconhecer as dificuldades, mas sem nunca demonstrar medo, ou virar as costas. É esta força de carácter e perseverança que marcam toda a diferença, principalmente no mundo rural e empresarial”, refere.

Serviços de aconselhamento técnico e Chave na Mão
A Hidro Ibérica atravessa um período de franca expansão, tendo vindo a disponibilizar novos serviços aos seus clientes.
O serviço de aconselhamento técnico foi criado a pensar no benefício do cliente. Começa antes da instalação da cultura no campo e continua ao longo da sua exploração. Consiste num acompanhamento total ao cliente, incluindo visitas periódicas ao campo. É um serviço de proximidade entre o técnico e o agricultor que, mais do que uma parceria de negócio se transforma normalmente numa parceria para a vida.
O serviço “Chave na Mão”, que tem uma procura crescente assenta no conceito de pacote completo. Inclui todas as partes do projecto, desde a preparação dos solos até à sua plantação, englobando o sistema de rega. Este serviço permite assumir a responsabilidade pelos resultados finais da obra, de acordo com as especificações do projecto e a vontade do cliente.
O desenvolvimento de novos serviços é realizado sem descurar os sistemas de rega anteriormente comercializados, como é o caso dos pivôs, das regas gota a gota ou dos sistemas de cobertura total, que continuam a representar o “core business” da empresa.
Sendo uma das principais PME (Pequena e Média Empresa) a actuar no mercado do regadio, a Hidro Ibérica tem desenvolvido e mantido sólidas parcerias com os melhores fornecedores, o que lhe dá garantia de apresentar produtos de boa qualidade aos melhores preços o que reforça a confiança dos clientes.
Com uma equipa qualificada e motivada e com uma cultura empresarial positiva e assente numa permanente busca de respostas para os novos desafios do sector agrícola, a Hidro Ibérica tem visto o seu volume de negócios crescer de dia para dia.
Orgulhando-se do longo caminho já percorrido a Hidro Ibérica olha para o futuro com uma grande ambição de continuar a evoluir, abraçando novos desafios e proporcionando um conjunto de serviços cada vez mais completos, inovadores e ecologicamente sustentáveis.

A Hidro Ibérica em Salvaterra de Magos é sinónimo de inovação e qualidade

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    destaques