uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Câmara procura soluções para segurança no parque junto à estação de Santarém

Câmara procura soluções para segurança no parque junto à estação de Santarém

Espaço de estacionamento gratuito na Ribeira de Santarém é frequentemente palco de furtos e danos em viaturas.

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), diz que vai ser pensada uma solução que permita garantir a segurança no parque de estacionamento junto à estação ferroviária da cidade, na Ribeira de Santarém, onde são frequentes os furtos e os danos em automóveis.
Por iniciativa da junta de freguesia, o parque, que é municipal, chegou a ter arrumadores licenciados, mas essa solução não foi vista com bons olhos pelos utentes que ali deixam o carro para ir apanhar o comboio. “Os arrumadores estavam licenciados de acordo com a lei e pensávamos que iriam resolver a situação. Como não resultou, vamos ter que desenhar outra alternativa”, disse Ricardo Gonçalves na última reunião do executivo camarário, realizada a 31 de Agosto. O assunto foi levantado pelo vereador Celso Braz (PS), que perguntou o que está a ser feito para resolver esse problema.
O MIRANTE tem dado conta nas últimas edições de mais queixas de utentes que viram as suas viaturas assaltadas e danificadas no parque da Ribeira de Santarém. No dia 18 de Agosto, por exemplo, dois carros foram assaltados. Os ladrões partiram o vidro de um dos carros para roubarem o auto-rádio e a outro roubaram as duas rodas da frente.
No dia 2 de Agosto registou-se um furto das quatro rodas de um veículo e os ladrões também furaram o depósito para roubarem combustível. Desde o início do ano e até essa data a Polícia de Segurança Pública tinha registadas 10 ocorrências referentes a crimes de dano e sete furtos em viaturas nesse parque junto à estação ferroviária de Santarém.
Os dados fornecidos pelo comando distrital da PSP na altura indicavam ainda duas ocorrências relativas a crimes contra a integridade física e uma referente ao crime de ameaça. As queixas quanto à insegurança que se verifica no parque de estacionamento público situado nas traseiras da estação, na Ribeira de Santarém, são recorrentes e é provável que nem todos os furtos ou danos em viaturas cheguem ao conhecimento da PSP.

Câmara procura soluções para segurança no parque junto à estação de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    destaques