uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
PSD de Tomar quer eleições autárquicas antecipadas

PSD de Tomar quer eleições autárquicas antecipadas

Alega que a coligação PS/CDU que gere o município não tem condições de governabilidade após a renúncia aos pelouros do vereador socialista Rui Serrano.

O PSD de Tomar exige eleições autárquicas antecipadas nesse concelho por entender que não existem condições de governabilidade na câmara municipal, após o vereador socialista Rui Serrano ter renunciado aos pelouros deixando a gestão PS/CDU fragilizada e sem maioria no executivo.
“(...) o futuro, governado apenas pela presidente Anabela Freitas e os vereadores Hugo Cristóvão e Bruno Graça, nada de bom augura. A falta de credibilidade, responsabilidade e capacidade está hoje à vista de todos, confirmada por Rui Serrano, candidato nº 2 do Partido Socialista à Câmara Municipal de Tomar em 2013”, afirma a concelhia do PSD de Tomar, liderada pelo vereador João Tenreiro.
A mesma estrutura partidária considera que “esta governação não tem projectos, não tem planos, não adopta políticas de apoio à criação de riqueza e incentivos aos nossos empresários que querem investir e criar postos de trabalho em Tomar”, e diz que “Tomar não pode esperar mais”, questionando: “Como é possível aos tomarenses acreditar na governação municipal PS/CDU, que já tantas vezes demonstrou a sua incapacidade? Como é possível acreditar numa presidente que se revela incapaz de escutar e trabalhar com os próprios elementos da equipa?”.
Recorde-se que Rui Serrano anunciou a renúncia aos pelouros na terça-feira, 30 de Agosto, alegando que não se revê na actual liderança política mas vai levar o mandato até ao fim por respeito aos eleitores. O autarca, que se encontrava a tempo inteiro, já tinha renunciado aos pelouros em Janeiro deste ano, quando lhe foi retirada a vice-presidência do município pela presidente Anabela Freitas (PS), mas recuou na decisão duas semanas depois e voltou a assumir competências delegadas.
“Não havendo da minha parte confiança nesta liderança política, à qual não reconheço credibilidade para liderar os destinos do nosso concelho, nada mais me é possível fazer, porque acredito no valor das coisas e não no tempo que elas duram”, justificou agora o vereador Rui Serrano em comunicado.

PSD de Tomar quer eleições autárquicas antecipadas

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    destaques